sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Na véspera do jogo, brasileiros demonstram não conhecer Honduras


Na véspera do decisivo jogo contra Honduras, pelas quartas de final da Olimpíada, os jogadores brasileros demonstram ainda não ter muita noção do rival que enfrentarão. Ou melhor, sabem que eles derrotaram a Espanha e só. O zagueiro Juan e o lateral Marcelo, que deram entrevista coletiva antes do treino na manhã desta sexta-feira, na Universidade de Newcastle, afirmaram que o técnico Mano Menezes mostrará um video com o desempenho dos hondurenhos para que o grupo seja apresentado aos adversários centro-americanos.
- Acredito que Honduras irá atacar porque também precisa ganhar o jogo. Não sabemos muito deles, vamos ver o video mais tarde. Nós respeitamos todos os adversários, não tem essa de favoritismo. É verdade que o Brasil sempre entra como favorito nos torneios que disputa, mas todos os rivais são difíceis - declarou Marcelo.
Os brasileiros não souberam citar o nome de nenhum jogador hondurenho e foram questionados várias vezes a respeito da equipe por jornalistas de Honduras que estiveram presentes no local. Eles também lembraram a vitória do país de aproximamente oito milhões de habitantes sobre o Brasil na Copa América de 2011, na Colômbia, que classificou a equipe para a semifinal do torneio.
Honduras ainda não perdeu nenhum jogo no torneio - foram dois empates e o triunfo sobre os espanhóis - e fizeram apenas três gols, todos assinalados por Jerry Bentgson, que jogo no New England Revolution, dos Estados Unidos. A equipe faz sua melhor campanha na história do torneio, o que levou as pessoas às ruas do país em um autêntico carnaval, segundo contou aoLANCENET! o jornalista local Diego Paz, do diário Diez, de Honduras.
- O futebol é o primeiro, segundo, terceiro, quarto esporte do país... As pessoas amam futebol. O jogo contra o Brasil em 2001 ainda é o mais imoprtante, segundo mostrou uma enquete que fizemos em nosso site. Mas a vitória sobre a Espanha teve muita relevância - declarou o jornalista, contando que esta é possivelmente a melhor geração da história do futebol local, tendo disputado também os mundiais sub-17 e sub-19. 
Brasil e Honduras se enfrentam às 13h (de Brasilia) neste sábado, no St James' Park, em Newcastle. O vencedor enfrentará na semifinal quem passar do duelo entre Coreia do Sul e os anfitirões do Reino Unido. 
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores