sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Verdão tem 13 jogos para reagir no Brasileirão. Depois, foco é a Sul-Americana


As imagens de Palmeiras 2 x 0 Botafogo (Foto: Eduardo Viana)
O Palmeiras quer mais um título na temporada. O foco é a Copa Sul-Americana. Mas para poder priorizar a competição, a equipe precisa ter tranquilidade no Campeonato Brasileiro. Após a boa estreia no torneio, os palmeirenses agora vão ter tempo para se preocuparem só com o Nacional e se afastarem da zona de rebaixamento.
O próximo jogo pela Sul-Americana contra o Botafogo acontece apenas no dia 22 de agosto. E o Verdão tem a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0. Até lá, vão ser cinco partidas pelo Brasileirão. Caso o Palmeiras confirme a vaga nas oitavas de final, a situação será ainda mais confortável.
Essa fase do torneio continental começa apenas em 26 de setembro. Ou seja, seriam mais oito compromissos (total de 13) para reagir de vez no Brasileiro antes de voltar à Copa.
– No futebol, temos tranquilidade somente nas segundas e quintas após as vitórias. Ficamos felizes com o segundo tempo da equipe contra o Botafogo. Por outro lado, foi um dos piores primeiros tempo que fizemos no ano. Para mim, tivemos três peças fundamentais: Bruno, Fernandinho e Barcos – analisou o gerente de futebol do Alviverde, César Sampaio aoLANCENET!.
O Palmeiras vai retomar a busca pela recuperação no Brasileirão neste sábado, contra o Internacional, na Arena Barueri. O jogo é considerado crucial nesse momento. Ainda mais, porque a equipe foi derrotada nos dois últimos compromissos no Nacional, contra Bahia e Cruzeiro.
– Estamos muito preocupados. A gente vinha de uma reação. No nosso entendimento, fomos prejudicados nas últimas derrotas. Esse jogo é chave pela posição que ocupamos, a necessidade de pontuar e a força do adversário – afirmou Sampaio.
Tranquilo na Sul-Americana e com menos jogadores no departamento médico, o Verdão está pronto para deixar a zona de rebaixamento. E assim, lutar por mais um título em 2012.
Jogos seguem na Arena
Mesmo com a necessidade de contar com o apoio da torcida e a queda de público após a conquista da Copa do Brasil, a diretoria não pretende deixar de jogar na Arena Barueri nesse momento. Além de os jogadores se sentirem bem no estádio, os custos são menores.
– A gente tem escutado todo mundo. Os jogos têm sido lá, porque é melhor economicamente e os atletas preferem. Pedimos desculpas aos torcedores e entendemos que a logística é complicada. Temos analisado tudo, mas não dá para agradar a todos. Devemos permanecer em Barueri. Não encontramos outra opção – afirmou o gerente de futebol, César Sampaio.
– Por enquanto, adotamos a Arena, mas não desconsideramos outra possibilidades. Como torcedor, entendo que é difícil – completou.
Muitos palmeirenses estão descontentes com os jogos na Arena Barueri. Os torcedores reclamam da dificuldade em chegar no local.
Na quarta-feira, na vitória por 2 a 0 diante do Botafogo, pela Copa Sul-Americana, apenas 3.833 pagantes estiveram no estádio. Foi um dos piores públicos no ano.
Se avançar na Sul-Americana:
Nas oitavas
A partir do fim de setembro, Verdão irá pegar Guaraní (PAR), Oriente Petrolero (BOL), Inti Gas (PER) ou Millonarios (COL).
Na mesma chave
Grêmio ou Coritiba, rivais na Copa do Brasil, podem pintar nas quartas. Na mesma chave, estão Racing (ARG), Cerro Porteño (PAR), Argentino Juniors... São Paulo e “La U” estão do outro lado da chave na competição.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores