sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Para fechar elenco, Muricy sonha com centroavante e novo 'camisa 10'

Muricy - Santos x Grêmio (Foto: Ivan Storti)

O técnico Muricy Ramalho já tem em mente quantos reforços seriam necessários para fechar elenco ideal para a disputa do restante do Brasileirão 2012: um camisa 9, para suprir as ausências no setor, e meia de ligação, autêntico maestro, já visando a possível saída do meia Paulo Henrique Ganso.
Com essas contratações, os retornos de Neymar e Ganso, que estão à serviço da Seleção Brasileira, e a esvaziada no Departamento Médico, que hoje conta com jogadores como Bernardo, Edu Dracena, Fucile, Galhardo e Rafael, o comandante acredita que o Peixe estará apto a brigar pelo título da competição nacional - no momento, equipe ocupa a 16ª colocação na tabela, com 13 pontos conquistados.
- Acredito que, com a chegada de mais dois reforços, sendo um centroavante e outro meia, vamos fechar o plantel para esta temporada. Estamos precisando, se chegar, podemos brigar lá na frente - disse o treinador.
Mesmo sofrendo com escassez de opções, Muricy prefere optar pela chegada de poucos reforços, mas preza pela qualidade dos mesmos. O treinador quer a contratação de dois "jogadores de peso" e prefere descartar a chegada de atletas sem expressão, que apenas somariam aos demais do elenco.
- Tem poucos jogadores no mercado, complicado. Chegamos a conclusão de que trazer por trazer não adianta. Do que adianta contratar muitos, pagar caro e depois mandar embora? Se a opção for essa, prefiro utilizar os meninos para ocupar a camisa 8,9 e 10 - completou.
Recentemente, o treinador admitiu que esteve próximo de acertar o problema da camisa 9. Os centroavantes André, do Atlético-MG, e Rafael Moura, do Fluminense, estiveram bem perto de aportar na Vila Belmiro, mas as negociações acabaram naufragando.
- Tentamos o Rafael Moura e o André, que são grande goleadores, mas as negociação não deram certo, infelizmente. Está difícil contratar, mas aindo preciso de outras opções para o elenco - declarou o treinador.
Para o setor de criação, o Peixe ainda segue de olho no meia argentino Juan Román Riquelme, mas esbarra em problemas contratuais. Nos últimos meses, quatro jogadores foram contratados: o lateral Bruno Peres, o meia João Pedro e os atacantes Patito e Miralles.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores