sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Scheidt e Prada garantem, pelo menos, o bronze na classe Star

HOME Robert Scheidt e Bruno Prada - Vela (Foto: William West/AFP)

Medalha de prata na Olimpíada de Pequim-2008, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada já garantiu, pelo menos, a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres. Após a realização de dez regatas, em Weymouth (ING), os brasileiros ocupam a vice-liderança e vão para a regata da medalha, no domingo, sem chances de serem alcançados pela dupla norueguesa Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen, que ocupam a quarta colocação. A liderança é dos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, oito pontos à frente dos brasileiros.
Nas duas regatas desta sexta-feira, Scheidt e Prada venceram a primeira e chegaram em terceiro na outra. Com isso, eles agora somam 26 pontos perdidos. Os noruegueses, por sua vez, têm 53 pontos perdidos. A regata da medalha é disputada pelas dez melhores duplas e vale o dobro de pontos. Mesmo que Melleby e Pedersen vençam no domingo, e os brasileiros cheguem em décimo, não perdem o bronze.
Percy e Simpson, atuais campeões olímpicos, chegaram em quarto na primeira regata do dia e venceram a seguinte. Agora, eles têm 18 pontos perdidos. Em caso de vitória dos brasileiros na regata da medalha, os britânicos têm de chegar entre quinto e décimo para que Scheidt e Prada fiquem com o ouro. Neste caso, as duas duplas ficariam com 28 pontos perdidos, mas a regata da medalha seria o desempate. Os suecos Fredrik Loof e Max Salminen estão em terceiro no geral, com 30 pontos perdidos, e também sonham com o primeiro lugar.
Scheidt briga para se tornar o primeiro brasileiro tricampeão olímpico. Ele foi ouro na classe Laser em Atlanta-1996 e Atenas-2004.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores