sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Só com Forlán de ofício, Inter quer variar opções de ataque


As imagens de Internacional 0 x 0 Vasco (Foto: Ricardo Rímoli)
Apesar de manter o mistério na escalação para o jogo com o Palmeiras, Fernandão terá, como atacante de ofício, apenas Diego Forlán - ele próprio considera Marcos Aurélio um meia. Assim, a tendência é que o time concentre as jogadas sobre o camisa 7, ainda mais por conta de sua grife. É exatamente o que o treinador não quer.
O uruguaio deve jogar ao lado de Jajá neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri. Outro que é meia. Mas o comandante colorado espera com a movimentação do atacante e do restante da equipe, criar opções para que outros também apareçam em condições de finalizar.
- Não adianta ficar buscando o Diego o tempo todo. Vai ficar superfácil ser marcado. Vou tentar fazer o Diego abrir espaço para os outros jogadores. O Fred tem grande penentração. Vou tentar, como a gente diz, dar susto nos adversários com o homem-surpresa. Vou tentar fazer o Fred, o Jajá ou o Marcos Aurélio, o Guiñazu, o Nei, o Fabrício. Que eles procurem o passe perfeito - explicou o técnico.
Com liberdade para atacar, por conta do tripé de volantes da equipe, os laterais terão papel importante no jogo com o Verdão. A orientação é para que eles avancem e 'alarguem' o time com seu posicionamento.
Um dos responsáveis por isso será Nei. O lateral-direito retorna ao time no jogo com os paulistas após pouco mais de 10 dias fora. Fará sua primeira partida sob o comando de Fernandão e com o atacante Forlán. Garante, porém, que não precisa nem falar com o uruguaio para saber como ele pretende receber os passes.
- Nós observamos o Forlán jogar. Ele tem movimentação diferenciada, pelo primeiro jogo deu para perceber. Se conseguir encaixar o passe, ele sai na cara do gol. E finalizar, ele já provou que finaliza bem. Em jogador como esse, não precisa conversar. É só estar atento à movimentação dele - comentou o camisa 4.
O Inter viaja nesta sexta-feira para São Paulo. O time provável tem Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton, Guiñazú e Fred; Jajá e Diego Forlán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores