sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Em adaptação ao Grêmio, Zé Roberto diz que atingiu 60% de sua capacidade


Zé Roberto acredita que tenha demonstrado somente 60% de seu potencial no Grêmio
Zé Roberto acredita que tenha demonstrado somente 60% de seu potencial no Grêmio
O meia Zé Roberto vem em evolução nos jogos do Grêmio. O experiente jogador passou muito tempo atuando fora do país e, por isso, necessita de readaptação. Segundo conta do próprio, o nível passou há pouco da metade. Zé se coloca na marca de 60% já apresentado.

Pedido da esposa é ordem para Zé Roberto

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA
    Zé Roberto mudou o penteado a pedido da esposa. Segundo ela, o meia do Grêmio fica com 'cara de mulher' usando trancinhas, que foram removidas
"O desempenho está bem positivo, é mais ou menos o que eu esperava. Em 2006, quando voltei ao Brasil para jogar no Santos, retornei em junho, comecei a jogar em setembro e fui bem mesmo só em janeiro do outro ano. Estou em crescimento com o time. Mudamos de formação e a cada jogo temos melhorado. Mas sei que ainda não estou 100%, acredito que pela forma que gosto de jogar, estou em 60% mais ou menos", explicou.

Desde que chegou, Zé Roberto só ficou fora de uma partida pelo time gaúcho. Foi exatamente o último jogo, pela Copa Sul-Americana. O jogador sentiu dores no confronto anterior e foi poupado. No entanto, nesta quinta-feira ele já voltou aos treinos normais e não perderá o confronto da 14ª rodada, contra o Bahia.

Os quesitos dos 40% de evolução que ainda faltam para o camisa 10 são ofensivos. Segundo ele, tem se desgastado muito com a marcação dos laterais adversários. Por isso, às vezes, não consegue entrar na área como gostaria.

"No Brasil os laterais são pontas. Como jogamos com dois meias, muitas vezes eu tenho que voltar para pegar o lateral do outro time. Isso me desgasta um pouco e não consigo entrar muito na área. É isso que tenho que evoluir. Ver a hora certa de marcar o lateral adversário", revelou.

O Grêmio volta a trabalhar na tarde desta sexta. Vilson e André Lima estão fora do jogo de domingo, às 16h, no Olímpico, contra o Bahia. A tendência é que Vanderlei Luxemburgo use o time considerado ideal. A provável formação é: Marcelo Gohe; Edílson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores