sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Murray enlouquece torcida, bate Djokovic e reencontra Federer por ouro

Britânicos não conquistam um título  no All England Club desde 1936. Foto: EFE

Andy Murray levou a torcida britânica à loucura nesta sexta-feira, nos Jogos Olímpicos de Londres. Em Wimbledon, o tenista venceu Novak Djokovic na semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5. Desta forma, vai reencontrar Roger Federer para disputar a medalha de ouro
Esta foi a sexta vitória de Murray sobre Djokovic. No histórico do confronto, o sérvio ganhou oito, e o britânico, seis. Na briga pela medalha de ouro, ele reeditará a final do último torneio de Wimbledon contra o suíço Roger Federer, atual líder do ranking mundial. Na ocasião, Federer bateu Murray por 3 sets a 1 (4-6, 7-5, 6-3 e 6-4) e conquistou o heptacampeonato do Grand Slam britânico.
Essa será a segunda oportunidade que Murray terá de quebrar uma escrita que vem desde 1936, quando Fredy Perry chegou ao tricampeonato do Wimbledon. Desde então, nenhum outro tenista local ganhou um título no All England Club, sede do torneio de Wimbledon e da Olimpíada de Londres.
Federer, por sua vez, tentará sua primeira medalha de ouro no torneio de simples em uma Olimpíada. Em Pequim 2008, ele foi ouro nas duplas.
Com informações do Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores