quarta-feira, 4 de julho de 2012

Edílson pega 4 jogos de suspensão e amplia problemas nas laterais do Grêmio


Edílson acertou um soco em Henrique e pegou quatro jogos de suspensão no STJD
Edílson acertou um soco em Henrique e pegou quatro jogos de suspensão no STJD

O lateral direito Edílson, do Grêmio, pegou quatro jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O julgamento realizado nesta terça-feira também puniu Rondinelly - que levou vermelho no jogo - com uma partida e absolveu Werley por uma discussão com Luan, do Palmeiras. Assim, Vanderlei Luxemburgo tem somente Tony e Gabriel como opções para as duas laterais para o próximo domingo, no Brasileirão.
Rondinelly, também expulso durante o jogo por falta em Barcos, foi julgado no artigo 254 que trata de 'praticar jogada violenta'. Pegou somente uma partida de suspensão a ser cumprida. Já Werley discutiu com Luan após o jogo, na zona mista. Em vez de punição, o zagueiro será somente advertido.Edílson agrediu Henrique, do Palmeiras, com um soco no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, em São Paulo. O jogador foi julgado no artigo 254-A que abrange 'praticar agressão física'. Pegou pena mínima, mas mesmo assim pesada. Serão quatro jogos a serem cumpridos na próxima competição organizada pela CBF, ou seja, no Campeonato Brasileiro que está em andamento.
Assim, os problemas de Vanderlei Luxemburgo para a partida do próximo domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, se limitam aos flancos da defesa. Sem Fábio Aurélio, Pará e Julio Cesar - lesionados - e Edílson e Anderson Pico - suspensos - o comandante de campo ficou com somente Gabriel e Tony como alternativas.
Há ainda a possibilidade de improvisação de Léo Gago pela esquerda. No entanto, o time será definido somente nos treinamentos desta semana. Nesta terça, os jogadores foram poupados de atividades mais duras, realizando o chamado 'pijama training'.
Ainda neste julgamento, o zagueiro Douglas Grolli pegou uma partida de suspensão pela expulsão contra o Náutico. Como já foi cumprida, ele está liberado para defender o Grêmio.
O time tricolor trabalha em dois turnos nesta quarta-feira. O próximo compromisso será contra o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte; Uol

                                                      Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores