quarta-feira, 4 de julho de 2012

Campanha de 2012 supera rendimento do Atlético no 1º turno do Brasileiro de 2011


  • Atlético lidera o Brasileiro com 16 pontos somados, contra 15 obtidos no primeiro turno do ano passado
    Atlético lidera o Brasileiro com 16 pontos somados, contra 15 obtidos no primeiro turno do ano passado
A campanha do Atlético-MG – líder do Campeonato Brasileiro com 16 pontos somados em apenas seis rodadas e aproveitamento de 76% – supera o rendimento obtido pelo time mineiro no primeiro turno da competição nacional da temporada passada.
Em 2011, o Atlético somou apenas 15 pontos nas 19 rodadas iniciais (aproveitamento de 26%) e terminou o primeiro turno do Brasileiro em penúltimo lugar. Foram quatro vitórias, três empates e 12 derrotas. Com a reação no returno, a equipe mineira escapou do rebaixamento para a Série B.
Ao contrário da temporada passada, quando o objetivo na segunda parte da competição era escapar da queda para a segunda divisão, o início promissor no Brasileirão 2012 faz com que o Atlético se candidate a brigar pelo título nesta temporada.
“Sem sombra de dúvidas, tem dedo do treinador, o elenco é muito mais forte do que o do ano passado. Nosso primeiro turno foi de time que tinha tudo para cair, mas conseguimos reverter isso, mesmo com todas as desconfianças”, observou o capitão atleticano Réver.
O zagueiro reconhece a diferença de campanha. “Este ano é bem diferente dos dois últimos anos, time aguerrido, querendo chegar ao final deste ano com título. Se não, com a Libertadores. Vamos dar o nosso melhor para fazer os torcedores felizes”, afirmou Réver;
André crê que a manutenção da base do ano passado, com os nove reforços contratados, deixou o Atlético mais forte em 2012. “O time encaixou, o Cuca montou o time certinho, o time está bem. É importante que o grupo esteja forte, com bons jogadores de fora também”, ressaltou o atacante.
“É a prova de que está mudando. O Cuca chegou no final do ano passado e, depois que ele chegou, perdemos poucos jogos. É uma cara diferente do Atlético, a gente espera que continue assim para conquistar o título ou ir para a Libertadores”, completou Réver.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores