quarta-feira, 4 de julho de 2012

Danilo e mais três jogadores revelados na Lusa entram na Justiça e deixam o clube


  • Danilo fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista de 2012
    Danilo fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista de 2012
Se dentro de campo tudo corre bem, fora dele a situação é outra. A Portuguesa terá de brigar na Justiça do Trabalho com quatro jogadores que não fazem mais parte do elenco e entraram com ações contra o clube rubro-verde. Eles alegam segregação do trabalho por treinarem separados do grupo profissional, além do não pagamento de salários e recolhimento do FGTS.
Os quatro jogadores são revelados nas categorias de base da Portuguesa: os atacantes Danilo e Piraju, o zagueiro Bruno e o volante Ceará. Destes, o mais conhecido é Danilo, que foi aproveitado pelo técnico Jorginho em algumas partidas do Campeonato Paulista e inclusive marcou gol diante do XV de Piracicaba na vitória de 1 a 0.
“Infelizmente não vou mais continuar na Lusa. Eu fico chateado de me afastar pela torcida que sempre me acolheu muito bem e confiou em mim. Torço para que a situação mude, e que a diretoria da Portuguesa comece a valorizar mais sua categoria de base, já que a torcida não merece ter que passar por situações de constrangimento, de tristeza, por ter uma diretoria que não dá moral para a base”, lamentou Danilo através do Facebook.
Marcel Camilo, advogado dos atletas, justificou o motivo de mover uma ação contra o clube do Canindé. “A Portuguesa não cumpriu o que deveria e dentro disso, como a carreira do jogador é muito curta e ele precisa jogar para que a carreira prossiga, nós entramos com a ação pedindo antecipação de tutela”, disse Camilo ao Lancenet!.
A Portuguesa, por sua vez, nega que os atletas tenham sido afastados do elenco. “Não dá para treinar mais de 30 jogadores de uma vez. Mas isso é normal, são coisas que acontecem em um clube de futebol. Vamos tomar as devidas providências para defender os direitos da Portuguesa na Justiça”, disse o advogado Giuseppe Claudio Fagotti ao UOL Esporte.
O advogado rubro-verde ainda revelou que irá comunicar o STJD por conta do aliciamento de jogadores por parte do São Carlos-SP. “Inclusive tem um clube que está aliciando jogadores, pois procurou atletas nossos antes deles deixarem a Portuguesa”, completou. É o caso de Danilo, que vem treinando no São Carlos e deve permanecer no clube para a disputa da Copa Paulista.
Já o volante Ceará vive situação mais delicada. O jogador chegou a ser confirmado como reforço do Gil Vicente, clube de Portugal, porém desistiu da negociação por conta de salários atrasados.
Além destes quatro jogadores, a Portuguesa perdeu outros quatro, que hoje reforçam o Corinthians: Yago, Diogo Alan, Nathan e Jean Natal.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores