sábado, 4 de agosto de 2012

Zé Roberto: 'Até agora, o Brasil não merece a classificação'

Brasil x China - Vôlei feminino (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Após a vitória sobre a China, por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 20/25, 25/18, 28/30 e 15/10, nesta sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, admitiu que a situação delicada do time no grupo B, onde depende de outros resultados para passar à próxima fase dos Jogos de Londres, foi merecida. Ao mesmo tempo, ressaltou não cogitar a possibilidade de 'marmelada' por parte dos EUA, para eliminar o Brasil.
- Infelizmente, precisamos torcer por outros times, o que é horrível. Nunca pensamos que estaríamos nessa situação mas, até agora, o time do Brasil não mereceu a classificação, pelo o que jogou nas três primeiras partidas. A verdade é essa - disse Zé Roberto.
Contra as chinesas, o Brasil teve uma atuação impecável no primeiro set e foi arrasador. Mas, em seguida, voltou a cometer os mesmos erros que tem desarrumado o time defensivamente.
No quarto set, o Brasil chegou a estar vencendo por 21 a 24 e permitiu a virada das chinesas. Nesta questão, o técnico da Seleção saiu em defesa das atletas.
- No quinto set, mostramos poder de recuperação e ganhamos. Isso é característica de um time olímpico. Perdemos o quarto set? Sim. Mas reagimos - disse Zé Roberto.
Como além de vencer a Sérvia, amanhã, o Brasil precisa que a Turquia não vença os EUA, o treinador refutou a possibilidade os americanos entregarem o jogo, já que estão em primeiro. Disse que, se fosse ele, não pensaria em outros adversários e tentaria fazer o melhor.
E foi para evitar a possibilidade de marmeladas é que a Federação Internacional de Vôlei mudou as regras dos cruzamentos das fases finais. O primeiro de cada grupo enfrenta o quatro colocado do outro, mas os segundos e terceiros lugares participam de um sorteio para a formação das partidas.
Críticas desestabilizam jogadoras
As jogadoras da Seleção Brasileira feminina de vôlei demonstraram ontem que o grupo está incomodado pelas críticas. A capitã Fabiana foi uma das mais enfáticas ao afirmar que ninguém do grupo está de corpo mole.
Já meio-de-rede Thaysa lembrou que por mais que a equipe esteja em um momento difícil, é necessário dar apoio ao time. E destacou que ninguém consegue ser 100% o tempo todo.
- Todo mundo achava que a gente estava no lixo. É triste saber que tem gente que torce contra. O outro time também treina - desabafou Thaysa.
Thaysa ainda destacou que os erros da equipe não ocorrem por omissão. Ressaltou que eles acontecem porque as jogadoras estão se empenhando ao máximo e isso é uma atitude de um time vencedor.
________________________________________
Hora de fazer contas
Regra
Quatro seleções passam para a próxima fase. E o número de vitórias é o primeiro critério de desempate

Classificação
O Brasil, com quatro pontos, está à frente da Sérvia, que não pontuou, mas atrás dos EUA, 12 pontos,  Coreia do Sul, sete, China, sete, e Turquia, seis.

Torcida
Além de vencer a Sérvia, o Brasil precisa  que os EUA vençam a Turquia ou a partida entre China x Coreia não termine em 3 sets a 2. Caso o Brasil vença a Sérvia por 3 sets a 2, os EUA obrigatoriamente precisam derrotar os turcos por por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores