sábado, 4 de agosto de 2012

Com Jon Jones na mira, Lyoto, Bader, Shogun e Vera lutam em Los Angeles


Após as especulações sobre quem será o próximo adversário de Anderson Silva terem esfriado, pelo menos até o próximo UFC Rio, em 13 de outubro, o UFC abre neste sábado a temporada de caça a outro grande campeão do evento: o meio-pesado Jon Jones. As duas lutas principais do UFC deste sábado, em Los Angeles, decidirão, segundo Dana White, quem será o desafiante ao título da divisão. No co-evento principal desta noite, o brasileiro ex-campeão Lyoto Machida enfrenta o americano Ryan Bader, e logo em seguida, na luta principal do evento, o também ex-campeão Maurício Shogun encara o veterano Brandon Vera. 
Segundo Dana White, o dono da vitória mais empolgante será o próximo desafiante ao cinturão, que provavelmente ainda pertencerá a Jon Jones, mesmo com o campeão enfrentando Dan Henderson em 1 de setembro, no UFC 151. O Combate transmite o UFC: Shogun x Vera ao vivo, à partir de 17h45m deste sábado, e o SPORTV.COM faz o acompanhamento em Tempo Real do evento na íntegra.
UFC Mauricio Shogun x Brandon Vera (Foto: Getty Images)Maurício Shogun e Brandon Vera fazem a luta principal da noite em Los Angeles (Foto: Getty Images)
Inicialmente, Dana White havia determinado que o vencedor do combate principal, entre Shogun e Vera, seria o desafiante ao cinturão dos meio-pesados. Porém, diante da repercussão negativa por parte dos fãs, que alegaram que tanto Shogun quanto Vera vinham de derrotas e não mereceriam uma disputa direta de cinturão, o "big boss" voltou atrás e decidiu incluir o duelo entre Lyoto Machida e Ryan Bader na disputa.
- Fazemos o UFC para os fãs, e se eles mostraram tanta veemência ao dizer que não apenas Shogun e Vera deveriam estar entre os candidatos à disputa do título, nós os atendemos. O lutador que conseguir a vitória mais empolgante entre os meio-pesados, será anunciado como o próximo desafiante ao cinturão da categoria - disse.
Lyoto Machida e Ryan Bader pesagem UFC (Foto: Reprodução/Twitter)Lyoto Machida e Ryan Bader lutam no coevento
principal da noite (Foto: Reprodução/Twitter)
Muito aplaudidos pelos fãs na pesagem - mais do que os rivais americanos - Maurício Shogun e Lyoto Machida são tidos como favoritos nas bolsas de apostas por 3 contra 1. Mas isso está longe de abalar os nervos dos seus rivais, especialmente de Brandon Vera.
- Nunca me senti tão motivado quanto agora. Tenho lido muita coisa, e visto muita gente falar um monte de besteiras, me colocando como derrotado antes da luta. Agradeço a Dana White pela chance que recebi, e garanto que não vou decepcionar quem acreditar em mim - disse Vera.
Como o evento deste sábado será transmitido ao vivo em TV aberta para os EUA, o card principal terá apenas quatro combates. Os outros dois serão entre os leves Joe Lauzon e Jamie Varner, e entre os meio-médios Mike Swick e DaMarques Johnson.
Wagner Caldeirão pesagem UFC (Foto: Reprodução/Youtube)Wagner Caldeirão faz sua estreia no UFC contra o
experiente Phil Davis (Foto: Reprodução/Youtube)
No card preliminar, dois brasileiros se apresentam em Los Angeles. O destaque vai para a estreia do meio-pesado Wagner Caldeirão, membro da Team Nogueira, contra o perigoso Phil Davis. Em sua estreia no UFC, Caldeirão tem pela frente um dos lutadores mais respeitados da categoria, que recentemente lutou contra Rashad Evans pelo direito de desafiar Jon Jones. Considerado um nocauteador, Caldeirão ficou famoso após participar do quadro "Lata Velha", do programa "Caldeirão do Huck", da TV Globo. Seu apelido vem justamente do nome do programa. Já Rani Yahya, que vem de derrota para Chad Mendes no UFC 133, encara Josh Grispi, que perdeu as duas lutas que fez no UFC (contra Dustin Poirier, no UFC 125, e contra George Roop, na final do TUF 13), e corre sério risco de ser demitido em caso de nova derrota.
Confira a programação completa do evento desta noite:

CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Brandon Vera
Lyoto Machida x Ryan Bader
Joe Lauzon x Jamie Varner
Mike Swick x DaMarques Johnson
CARD PRELIMINAR
Cole Miller x Nam Pham
Phil Davis x Wagner Caldeirão
Josh Grispi x Rani Yahya
Phil De Fries x Oli Thompson
Manny Gamburyan x Michihiro Omigawa
Ulysses Gomez x John Moraga
Fonte-Globoesporte
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores