sábado, 4 de agosto de 2012

Portuguesa vence a 2ª seguida com gol de estreante e afunda lanterna Figueirense



A Portuguesa foi eficiente em sua sequência no Canindé. Seis dias após bater o Náutico, o time de Geninho soube aproveitar o péssimo momento do lanterna Figueirense para ganhar por 2 a 0, com gol do estreante Bruno Mineiro, e dar salto na tabela. Por outro lado, o rival viu aumentar sua crise que parece não ter fim



Para a Lusa, o segundo resultado positivo seguido é um alívio. Sobe para 16 pontos e se desgarra da zona de rebaixamento. Já o elenco catarinense permanece em último, com apenas oito. Para se ter ideia, só ganhou na estreia (19 de maio) e está próximo de completar 80 dias sem um resultado positivo sequer.
O primeiro tempo não foi bom. A Portuguesa tinha mais posse de bola e conseguia chegar até a intermediária. Mas apostava muito nos lançamentos. E isso facilitou a marcação do Figueirense. O técnico Geninho pedia muito para o time não insistir nos chutões. Poucas vezes mostrou lucidez para chegar ao gol defendido por Ricardo.
O estreante Bruno Mineiro, por exemplo, não aparecia em campo. Por outro lado, o time de Hélio dos Anjos tentava explorar os contra-ataques. Não conseguiu. Faltava qualidade ao seu meio-campo. Com isso, os atacantes Caio e Loco Abreu eram bem marcados e se tornaram meros espectadores na etapa inicial.
“O time [Portuguesa] foi abaixo da média. Precisamos acertar no intervalo porque o primeiro tempo foi muito ruim”, comentou o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro. “Pecamos no último passe. É necessário mudar isso”, explicou o volante Túlio, do Figueirense. Diante disso, esperava-se um segundo tempo mais inspirado dos dois lados.
E a Lusa voltou melhor. Adiantou sua marcação e deu dois sustos antes dos 5min. Depois, aos 9min, após cobrança de falta, o goleiro Ricardo deu rebote para dentro da área. Atento, Bruno Mineiro mandou para o fundo das redes. O gol mexeu com o Figueirense, que começou a errar muitos passes e dava espaços para o time paulista.
Quase chegou ao empate, em um ‘milagre’ de Dida. Mas uma provável reação acabou sendo atrapalhada pela expulsão de Guilherme Santos. Aos 24min, o lateral esquerdo cometeu falta violenta no meio-campo em Ananias e recebeu o vermelho. Após isso, a Lusa manteve o total controle do jogo. No final, Ananias ainda fez o segundo.

Personagens da Partida

Melhores

  • Bruno Mineiro 
    Foi apresentado ao clube nesta semana, estreou contra o Figueirense e já deixou sua marca
  • Dida 
    Pouco exigido no jogo, ele fez espécie de 'milagre' ao defender um chute de Aloísio e evitar o empate

Piores

  • Ricardo 
    Após cobrança de falta, deu rebote para dentro da área no lance que originou o gol da Lusa
  • Guilherme Santos 
    Lateral esquerdo cometeu falta violenta em Ananias quase no meio-campo e acabou sendo expulso

Resumo da Partida

Portuguesa2x0Figueirense
Técnico: GeninhoTécnico: Hélio dos Anjos
1. Dida
2. Luis Ricardo
3. Gustavo
4. Valdomiro
6. Marcelo Cordeiro
5. Ferdinando
8. Léo Silva
10. Moisés
Saiu11. Héverton
Entrou15. Boquita
7. Ananias Gol
Saiu9. Bruno Mineiro Gol
Entrou17. Rodriguinho
1. Ricardo
2. Doriva
3. Fred
4. Anderson Conceição Cartão amarelo
6. Guilherme Santos Cartão vermelho
5. Jackson
Saiu8. Túlio
Entrou15. Coutinho
10. Guilherme Lazaroni
Saiu11. Pittoni
Entrou9. Aloísio Cartão amarelo
Saiu7. Caio
Entrou18. Júlio César
13. Loco Abreu Cartão amarelo

Fonte: Uol


Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores