sábado, 4 de agosto de 2012

Argentina vence abalado time da Nigéria e pode enfrentar o Brasil nas quartas do basquete

Carlos Delfino, armador da Argentina, enterra bola durante vitória sobre a Nigéria

Carlos Delfino, armador da Argentina, enterra bola durante vitória sobre a Nigéria



A Argentina conquistou sua terceira vitória neste sábado sobre o time da Nigéria, ainda abalado pela derrota histórica para os Estados Unidos. Com o placar de 93 a 79, os argentinos garantiram vaga nas oitavas de final da competição e podem enfrentar o Brasil.
No primeiro quarto do jogo, os nigerianos apresentaram baixo desempenho e, errando muitos arremessos, encerraram a parcial perdendo por uma diferença de 18 pontos, com o placar de 37 a 19.
Os erros da Nigéria permaneceram até o final da partida e facilitaram a vitória argentina. A seleção africana teve menos da metade de aproveitamento tanto nas bolas simples arremessadas (41%) quanto nas tentativas de três pontos  (35%) .
Mesmo com a melhora do time nigeriano no segundo período, cujo placar foi 20 a 18 para os argentinos, não foi possível reverter a vantagem sul-americana. A Argentina apresentou grande eficiência nas bolas de três pontos (foram 7 acertos em 8 tentativas no fim do segundo quarto, com 88% de aproveitamento) e soube administrar sua superioridade no placar.
Mais uma vez destaque do time argentino, o capitão Scola liderou sua seleção nos últimos dois quartos, marcando 22 dos 93 pontos da Argentina e conquistando o posto de maior pontuador da partida.
Com a vitória, a seleção argentina deve se classificar com a segunda colocação do grupo A, que tem os EUA, seu próximo adversário, em primeiro lugar.
Caso a Argentina perca para os EUA e o Brasil vença a Espanha na próxima segunda-feira (6 de agosto), ou caso os argentinos vençam os norte-americanos e a seleção brasileira seja derrotada pelos espanhóis, Brasil e Argentina se enfrentam nas oitavas de final da competição.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores