sábado, 4 de agosto de 2012

Serena varre Sharapova, conquista o ouro e alcança o Golden Slam


Serena Williams - Tênis (Foto: Luis Acosta/AFP)No tênis, para se chegar ao cobiçado Golden Slam é preciso ter vencido todos os Grand Slams (torneios mais importantes do circuito mundial) e o ouro olímpico. Na manhã deste sábado, na final do torneio individual feminino da Olimpíada de Londres, era isso que estava em jogo. Melhor para a americana Serena Willinas (4ª do ranking), que passou fácil pela russa Maria Sharapova (3ª), por 2 sets a 0, parciais de 6-0 e 6-1. O jogo foi realizado na quadra número um do All England Lawn Club, palco do tradicional torneio de Wimbledon.
Com isso, Serena se iguala à lendária ex-tenista Steffi Graf, até então a única mulher a conquistar o Golden Slam. No entanto, a alemã alcançou a conquista ganhando todos os títulos em um mesmo ano (1988). Além disso, a tenista americana impediu que Sharapova se tornasse a número um do mundo. A derrota manteve a bielorrussa Victoria Azarenka, medalha de bronze em Londres, no topo do ranking da WTA.
Serena venceu o Aberto da Austrália cinco vezes (2003, 2005, 2007, 2009, 2010). Em Roland Garros, ganhou em 2002. Na grama sagrada de Wimbledon, a tenista é pentacampeã (2002, 2003, 2009, 2010, 2012). No Aberto dos Estados Unidos, a americana foi campeã em três oportunidades (1999, 2002, 2008).
Serena ainda pode ganhar mais um ouro em Londres. Ela está na disputa de duplas ao lado da irmã Venus Williams.

Azarenka, Serena e Sharapova, o pódio do torneio feminino (FOTO: Luis Acosta/AFP)
O JOGO
Nem parecia final Olímpica. Serena sobrou na quadra e em 30 minutos varreu a russa no primeiro set, marcando um pneu (6-0) no placar. A americana largou sete aces, contra um de Sharapova.
O segundo set começou com a confirmação da superioridade de Serena. Após uma tranquila devolução, ela confirmou 2-0 em oito minutos de jogo. Sem problemas, a americana confirmou 3-0. Irreconhecível em quadra, Sharapova chegou a mandar uma bola que foi parar na torcida. Depois disso, a russa salvou a "bicicleta" com um winner.
A bela número três do mundo esboçou a reação, mas Serena em uma potente devolução marcou 4-1. A americana botou Sharapova para correr em uma bela troca de bolas e confirmou 5-1. Como já era esperado, a número quatro do mundo fechou o jogo com 6-1 e garantiu o título.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores