sábado, 4 de agosto de 2012

Joinville domina líder Criciúma, vence em casa e fica perto da zona de acesso à Série A




Com o apoio de 17 mil torcedores, o Joinville venceu o clássico do interior catarinense e chegou à quinta colocação da Série B. Os quatro melhores avançam à primeira divisão. Mesmo com a derrota por 3 a 1, o Criciúma permanece líder, beneficiado por uma derrota do vice Vitória na sexta-feira.
Com 27 pontos, o Joinville está empatado com América-RN, mas supera os potiguares nos critérios de desempate. O time catarinense foi superado na tabela pelo São Caetano que foi aos 29 pontos ao vencer o Atlético-PR (1 a 0). Já o Criciúma está isolado na ponta com 35 pontos, três a mais que o Vitória. Foi apenas a segunda derrota do líder no campeonato, a primeira nos últimos 11 jogos.
Desorganizado taticamente e sofrendo com muitos erros de passe no meio-campo, o Criciúma dava liberdade para os rivais criarem e finalizarem. O gol que abriu o placar nasceu justamente quando o meia Tiago Real ficou livre na grande área e chutou sem chance para o goleiro Douglas Leite.Na partida deste sábado, o Joinville fez pressão desde o primeiro minuto de jogo, mas foi no segundo tempo que ela se tornou mais aguda. Desde o começo, o Criciúma pareceu assustado com o time adversário. A vitória do time da casa foi construída com Tiago Real, no primeiro tempo, Eduardo e Lima, no segundo. Lins ainda descontou para os visitantes a dez minutos do fim.
O Criciúma sofria também porque o xará do goleiro, o atacante Douglas, jogava muito isolado na frente, carente da aproximação dos meias Giovanni Augusto, Válber e Kleber. Douglas foi escolhido pelo técnico Paulo Comelli como o substituto do artilheiro Zé Carlos (16 gols na Série B), que teve de cumprir suspensão.
Mas a melhor chance da equipe, curiosamente, aconteceu depois de uma trapalhada da defesa do time mandante. O zagueiro Pedro Paulo recuou a bola de cabeça, mas o goleiro Jhonatan a deixou passar pelo meio de suas pernas. Quando ela já estava quase ultrapassando a linha da meta, o arqueiro se recuperou, agarrou a bola e impediu o gol.
À etapa final o Joinville voltou muito melhor e muito mais objetivo do que havia sido no começo. Em três minutos, entre os 17min e os 20min, a equipe da casa garantiu a vitória. Primeiro com Lima, de cabeça, e depois com Eduardo, em jogada de contra-ataque. Enquanto a torcida gritava “olé”, em êxtase por vencer o líder do campeonato, o Joinville diminuía o ritmo à espera do apito final. Resultado: gol do Criciúma aos 34min da etapa final. Mas o tento não foi suficiente para começar uma reação e interromper a festa do torcedor do norte de Santa Catarina.

Ficha da Partida

JoinvilleJoinvilleTécnico:
0. Alex
0. Glaydson
0. Tiago Real
. Eduardo
0. Lima
0. Adaílton
0. Maurício
0. Jean Carlos
0. Márcio Gabriel
0. Alex
0. Glaydson
0. Tiago Real
0. Lima
0. Adaílton
0. Maurício
0. Jean Carlos
0. Márcio Gabriel
0. Leandro Carvalho
31
CriciúmaCriciúmaTécnico:
0. Ezequiel
0. Marlon
0. André Gava
. Lins
0. Lucca
0. Nirley
0. Fransérgio
0. Kleber
0. Matheus Ferraz
0. Zé Carlos
0. Válber Mendes
0. Ezequiel
0. Marlon
0. André Gava
0. Lucca
0. Nirley
0. Fransérgio
0. Kleber
0. Matheus Ferraz
0. Zé Carlos
0. Válber Mendes
0. Gilmar
Data: 04/08/2012 - 16h20
Local: Arena de Joinville


Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores