sábado, 4 de agosto de 2012

Dorival tenta mudar forma de jogar e pede mais alegria no Flamengo

Flamengo x Portuguesa - Campeonato Brasileiro - Dorival Jr. (Foto: Paulo Sergio)O técnico Dorival Júnior assumiu o Flamengo em meio a um furacão. Sob o comando do time em dois jogos ele viu atuações muito ruins, diante de Portuguesa e São Paulo, em situações nas quais a equipe não demonstrou sequer poder de reação. Agora, com o adiamento da partida contra o Atlético-MG, que seria hoje, o treinador tenta dar uma cara nova ao time para que este volte a ser competitivo.

A primeira medida tomada por Dorival foi mudar o esquema, tornando-o mais ofensivo, com três atacantes. O treinador tem batido com frequência na tecla de que a equipe precisa ser mais compacta, o que ele detectou como a principal falha rubro-negra nos últimos jogos disputados.

– Essa compactação você atinge por diversos trabalhos. Um deles foi esse treino que fizemos na parte da manhã (em campo reduzido). Outros trabalhos ao longo da semana foram com esse objetivo de ter os jogadores mais juntos. O Flamengo tem trabalhado em blocos, a defesa, o ataque e o meio têm de estar unidos. Precisamos ser mais ofensivos nessa marcação – disse.

Não foram poucas as vezes em que o treinador parou alguns treinos e coletivos para exigir que seus jogadores pressionassem o adversário desde o campo de ataque. 

Embora a dedicação no dia a dia tenha se tornado a principal característica de seus primeiros dias à frente do time, Dorival explica que as mudanças têm de partir também dos jogadores em campo e pede uma equipe mais alegre.

– Ainda é distante (para o time ter sua cara), só com a sequência de trabalho, repetições é que você vai tentar impor o que deseja. Ainda tem muito do trabalho deixado pelo Joel. Na primeira partida não participei de nenhum treino. Esta é a minha primeira semana de trabalho de verdade. A equipe está precisando de mais alegria – finalizou.

Fonte-Lancenet


Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores