domingo, 21 de outubro de 2012

Vinny Magalhães: 'Sonnen vai finalizar Jon Jones de costas para o chão'


Vinny Magalhães na academia de Randy Couture em Las Vegas (Foto: Marcelo Russio)
O brasileiro Vinny Magalhães vem treinando Chael Sonnen desde a revanche do americano contra Anderson Silva, no UFC 148. Com o campeão meio-pesado Jon Jones no horizonte de Sonnen como seu próximo adversário, Magalhães vai ajudar o falastrão novamente e afirmou nesta semana que acredita que seu companheiro de equipe irá finalizar "Bones".
Especialista no jiu-jítsu sem quimono - foi campeão mundial em 2007 e medalha de ouro na categoria acima de 99kg no Mundial de Abu Dhabi Combat Club (ADCC, prestigioso campeonato de luta agarrada) em 2011 - Magalhães disse ao video-reporter Aaron Tru, em vídeo publicado no Youtube, que a luta de Jones contra Vitor Belfort mostrou que o atual campeão meio-pesado é vulnerável no chão, mesmo quando está por cima. Ele planeja instruir Sonnen a puxar "Bones" para sua guarda e finalizá-lo de costas para o chão.
- Após assistir à última luta do Jon, eu poderia apenas dizer ao Chael para puxar para a guarda e ele provavelmente vai finalizar Jones. Não sei, não vou desrespeitar o cara, ele tem um jogo geral excelente, é um atleta incrível. Ele é jovem e pode melhorar em tudo. Mas seu chão, na última luta, foi um pouco suspeito. Ele foi pego numa chave de braço por um cara que não é conhecido por ter um ótimo jiu-jítsu para MMA - apesar de Vitor ser faixa-preta, ele não é conhecido por ter grande jiu-jítsu para MMA. E especialmente encaixando uma posição com as costas no chão, fez as coisas ainda mais inacreditáveis. Eu, julgando como técnico, como expert em jiu-jítsu, não acho que Jones tenha o tipo de jogo para lidar com um cara com guarda incrível. Acho que vou trabalhar nisso com Chael, apenas trabalhe na sua guarda, puxe para a guarda, e Chael vai finalizá-lo de costas no chão - disse Magalhães.
O brasileiro, porém, já havia dito que Sonnen poderia finalizar Anderson Silva no UFC 148. Na ocasião, o americano acabou derrotado por nocaute técnico no segundo round.

MONTAGEM - UFC Jon jones e chael sonnen (Foto: Agência Getty Images)
Retorno em breve
Vinny Magalhães também esclareceu algumas declarações de que estaria interessado em enfrentar Phil Davis.
- Eu nunca disse que queria enfrentar Phil Davis agora, mas que enfrentaria em algum ponto, pois acho que seria um bom confronto em termos de estilo. Mas a luta que queria ter logo depois da minha luta é o Matt Hamill, só por termos lutado no mesmo card, teríamos o mesmo tempo de treino, de descanso... É uma luta que faz sentido - disse o brasileiro, que também não negou uma luta contra Rogério Minotouro, embora tenha dito que o compatriota merece uma luta contra alguém na elite da divisão meio-pesado.
Magalhães contou ainda que falou com Joe Silva, matchmaker (responsável por "casar" as lutas) do UFC, recentemente, e que deve saber sua próxima luta em até duas semanas.
Fonte:SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores