domingo, 21 de outubro de 2012

'Terror' dos paulistas em casa, Ponte recebe Santos com Neymar liberado


Neymar no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Ponte Preta e Santos se enfrentam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. De um lado, o Peixe confia em Neymar, liberado por um efeito suspensivo - o camisa 11 estava suspenso pelo STJD por conta da expulsão contra o Grêmio, em 30 de setembro. Do outro, a Macaca aposta em seu retrospecto em casa, onde ainda não perdeu para os times paulistas neste Brasileirão.
A Ponte venceu o Corinthians, ainda na quinta rodada do Brasileirão, por 1 a 0. Na oitava rodada, a vítima foi o Palmeiras, também por 1 a 0. Já na 19ª rodada, a Macaca derrotou a Portuguesa por 2 a 1. Para não ser mais um na estatística, o Santos confira no talento de Neymar - no Paulistão foi um dos destaques na goleada sobre o time campineiro por 6 a 1, na Arena Barueri, com dois gols.
Com 42 pontos, o Santos está na décima colocação. Já a Ponte, com 37, vem em 14º. O Peixe está praticamente livre do risco de queda. A Macaca, sete pontos à frente da zona de risco, ainda não está totalmente garantida na Série A, mas está encaminhada.Para dar continuidade à fama de carrasco dos paulistas no Majestoso, a Ponte precisa manter a sequência de bons resultados em casa. A última derrota foi no dia 15 de agosto, contra o Bahia - nos últimos dois meses, foram três vitórias e três empates.
A partida terá transmissão do Premiere FC. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 18h (de Brasília).

Roger, atacante da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
header as escalações 2
Ponte Preta: está com o time reforçado. O técnico Guto Ferreira tem as voltas de Ferron, Wendel, Nikão e Roger e deve armar uma equipe mais cautelosa na parte defensiva. A volta de Wendel melhora a marcação e encerra a tentativa com três atacantes, esquema utilizado na derrota para o Sport, em Recife. No comando do ataque, o técnico confirma a volta de Roger, em jejum há exatamente um turno – o último gol foi em julho, na Vila Belmiro, contra o Santos. A principal dúvida é quem será seu parceiro: Rildo ou Luan. A provável Macaca para domingo é formada por: Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Wendel, Renê Júnior e Nikão; Luan (Rildo) e Roger.
Santos: a liberação de Neymar para o jogo diminuiu as dúvidas do técnico Muricy Ramalho na formação do time. A expectativa é que o treinador mantenha Miralles à frente ao lado do camisa 11, mesmo com a volta de André. Na lateral-esquerda, Gerson Magrão entra na vaga de Léo, lesionado. Assim, o Santos deve ir a campo com Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar e Miralles.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Ponte Preta: suspensos pelo terceiro amarelo, o zagueiro Tiago Alves e o meia Marcinho cumprem gancho automática.
Santos: Léo, Alison, Edu Dracena, Fucile, Paulo Henrique Soares e Rafael Galhardo, todos lesionados.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Ponte Preta:
 André Luís, Baraka, Cicinho, Diego Sacoman, Edson Bastos, Gerônimo, Giancarlo, Gustavo Lazzaretti, Luan, Lucas, Renê Júnior e Ricardinho
Santos: Bruno Peres, Henrique, Juan, Léo e Mirallesheader o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Guilherme Ceretta de Lima (SP) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). Guilherme Ceretta arbitrou seis jogos no Brasileirão, marcou 213 faltas (média de 35,5 por jogo), aplicou 23 amarelos (média de 3,8 por jogo), dois vermelhos (média de 0,33 por jogo) e um pênalti (média de 0,17 por jogo O campeonato tem média de 5 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta (27ª rodada) e Palmeiras 1 x 2 Santos (19ª rodada).

header fique de olho 2

Ponte Preta:
 Roger entrará ainda mais pressionado neste domingo. Além de não marcar gols há um turno, ele viu Giancarlo, seu rival pela vaga no comando de ataque, balançar as redes contra o Sport. A pressão da torcida já é grande, e pode ficar ainda maior caso o camisa 9 passe em branco novamente no Majestoso.
Santos: Neymar fez somente 11 jogos no Brasileirão, mas com nove gols, é o artilheiro do Santos na competição. Liberado da punição, o atacante vai a campo e poderá ajudar o Peixe a manter o ótimo aproveitamento do time quando ele está em campo - hoje em 66,6%, inferior apenas ao do líder Fluminense.

header o que eles disseram

Baraka, volante da Ponte Preta: "Vamos encarar o jogo contra o Santos como uma final para a gente. Se encararmos dessa maneira eu tenho certeza que vamos conseguir os três pontos, que é o principal objetivo nosso nesse momento".
Muricy Ramalho, técnico do Santos: "A Ponte teve altos e baixos (no campeonato) porque perdeu muitos jogadores. Jogar em Campinas é muito difícil e complicado. O pensamento é o de buscar a vitória, mas respeitando muito a Ponte".
header números e curiosidades
* A média de gols das partidas entre Santos e Ponte Preta em Brasileiros é de 3,1 gols por jogo. Foram marcados 57 gols em 18 partidas e a vitória santista por 4 a 3, em 2003, foi o confronto com o maior número de gols marcados entre as duas equipes.
* A Ponte Preta não vence o Santos desde o Brasileirão de 2006. Na oportunidade, a Macaca venceu por 1 a 0, em Campinas, gol de Tuto. Nas últimas oito partidas entre as duas equipes, sete pelo Campeonato Paulista e uma pelo Brasileirão, foram cinco vitórias santistas e três empates.header último confronto v2
Santos e Ponte Preta se enfrentaram pela 13ª rodada do atual Campeonato Brasileiro, e o Peixe levou a melhor, ao vencer por 2 a 1, na Vila Belmiro. Ainda no primeiro tempo, Bruno Peres colocou o Alvinegro Praiano a frente no marcador. Na etapa final, Roger empatou a partida, mas logo em seguida Miralles foi às redes e garantiu a vitória santista. Na ocasião, Neymar desfalcou o clube da Baixada.

Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores