domingo, 21 de outubro de 2012

Sem vencer há 5 jogos, Fla recebe o ascendente São Paulo no Engenhão


Vagner Love e Luis Fabiano (Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)
Maiores ganhadores de títulos brasileiros considerando o início da competição em 1971, Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, em situações bem distintas. O time carioca, há cinco jogos sem vencer e com seu artilheiro numa seca de gols que já dura quatro partidas, precisa dos três pontos para se afastar do fantasma do rebaixamento. Em ascensão, o Tricolor paulista está invicto há sete jogos, ocupa a quarta colocação, com 55 pontos (18 a mais que o adversário, que é o 15º), e já almeja chegar mais acima na tabela.
Com um desempenho inferior ao de Joel Santana, o seu criticado antecessor, o técnico Dorival Júnior terá de melhorar seu retrospecto no comando do time da Gávea se quiser livrá-lo do maior vexame de sua história. Na última rodada, o Fla só somou um ponto e passou a 37. Com a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro, na noite de sábado, a distância entre o Rubro-Negro e o primeiro do Z-4 passou a ser de cinco pontos.
Com Dorival, o Rubro-Negro só conseguiu cinco vitórias em 20 partidas, com sete empates e oito derrotas. Ou seja, ele obteve somente 36,7% dos pontos disputados.
O Tricolor conquistou 19 dos últimos 21 pontos em disputa, e já acumula quatro vitórias consecutivas – sendo sete jogos de invencibilidade na competição. A defesa, antes criticada, encontrou-se com a volta do volante Wellington e a improvisação de Paulo Miranda na lateral direita, e não é vazada a quatro rodadas. Com o time completo à disposição, a trio ofensivo formado por Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano é a aposta para vencer mais uma e tentar ultrapassar o Grêmio já nesta rodada, com outra combinação favorável de resultados. O São Paulo demorou a entrar no G-4, mas agora encontrou o equilíbrio e vive seu melhor momento no Brasileirão. Na quarta colocação, o time vem de uma rodada extremamente favorável: com vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, abriu cinco pontos de vantagem sobre o Vasco e colou no Grêmio, três pontos à frente. Diferença que anima o técnico Ney Franco e os atletas e buscarem a segunda colocação, que garantiria a vaga direta à fase de grupos da Libertadores.
A Rede Globo transmite a partida para SP, Belo Horizonte (MG), Londrina, Maringá e Paranavaí (PR), PA (menos Santarém), AM, RO, AC, RR e AP. O Premiere exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
header as escalações 2
Flamengo: Dorival Júnior, dessa vez, tem mais soluções do que problemas. O treinador terá as voltas de Wellington Silva, que cumpriu suspensão na última rodada, e González, que estava com a seleção do Chile. O retorno de Cáceres, porém, não acontecerá. Com dores no quadril, o volante foi vetado. Com isso, o time deve ir a campo com Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Airton, Amaral, Renato e Wellington Bruno; Vagner Love e Liedson.
São Paulo: pela segunda rodada consecutiva, o técnico Ney Franco tem praticamente todo o elenco à disposição, e pode mandar a campo a equipe considerada ideal. Lucas sofreu uma pancada na lombar no duelo contra o Atlético-GO e chegou a ser substituído, mas somente por precaução. O time deve entrar em campo, no sistema 4-2-3-1, com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington e Denilson; Lucas, Jadson e Osvaldo; Luis Fabiano.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: Cáceres, com dores no quadril, não joga. Léo Moura, com estiramento grau 2 na coxa direita, está fora, sem previsão de retorno. Maldonado também segue em recuperação de cirurgia no joelho e só voltará em 2013. Luiz Antonio levou o terceiro cartão amarelo diante da Portuguesa e cumpre suspensão. Cleber Santana, por questões contratuais, também não vai poder ir a campo neste domingo.
São Paulo: Paulo Henrique Ganso segue sua recuperação do estiramento que sofreu na coxa esquerda quando ainda era jogador do Santos. Já Fabrício, que operou o joelho esquerdo, só retornará em 2013. O meia Cañete segue trabalhando normalmente com o grupo, mas, como está abaixo dos companheiros fisicamente, não vem sendo relacionado por Ney Franco.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Flamengo: Ibson, Liedson, Airton, Ramon e Negueba.
São Paulo: Rogério Ceni, Ademilson, Douglas, Paulo Henrique Ganso, Jadson, João Filipe, Maicon, Osvaldo, Paulo Assunção, Rafael Toloi e Rodrigo Caio.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA). Leandro Vuaden arbitrou 15 jogos no Brasileirão, marcou 555 faltas (média de 37 por jogo), mostrou 62 cartões amarelos (média de 4,1 por jogo) e quatro vermelhos (média de 0,27 por jogo) e marcou quatro pênaltis (média de 0,27 por jogo). O campeonato tem média de 5 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos cariocas e dois dos paulistas na Série A deste ano: Figueirense 0 x 2 Flamengo (15ª rodada) e São Paulo 0 x 1 Vasco (10ª rodada) e São Paulo 2 x 0 Figueirense (30ª rodada).

header fique de olho 2
Flamengo:
 como Cleber Santana não poderá enfrentar o São Paulo por questões contratuais, Wellington Bruno será titular pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, vindo do Ipatinga-MG. O jogador fez sua estreia no empate em 0 a 0 com o Bahia, quando entrou no segundo tempo e conseguiu uma boa finalização. Uma das características do camisa 9 é o chute de fora da área.
São Paulo: Luis Fabiano está mordido. Após a nascimento de sua terceira filha, ele não esconde que queria muito marcar um gol em homenagem à nova herdeira diante do Atlético-GO, lanterna do Brasileiro. Entretanto, teve boas chances defendidas pelo goleiro e ainda chutou um pênalti no travessão. Empatado com Fred na artilharia, com 15 gols marcados, o camisa 9 tem mais uma chance de balançar a rede - desta vez, ele promete não desperdiçar.

header o que eles disseram

Dorival Júnior, técnico do Flamengo: "O São Paulo é uma das equipes que vivem um dos melhores momentos na competição. Me agradaria se ficassem atrás se defendendo, mas eles são ofensivos. Será um grande clássico".
Lucas, meia do São Paulo: "Sempre é difícil enfrentar o Flamengo, independentemente da situação da tabela. Ainda mais no Rio. O Vagner Love é artilheiro e não faz gol há um tempo, vai querer marcar contra nós. Temos de tomar cuidado. Vamos jogar com inteligência e colocar nosso ritmo de jogo".
header números e curiosidades
* Flamengo e São Paulo se enfrentaram 19 vezes no Rio pelo Brasileiro. O time carioca venceu 11 vezes, houve quatro empates e quatro vitórias do Tricolor paulista (2 a 0, em 1987; 3 a 2, em 2002; 6 a 1, em 2005, e  4 a 2, em 2008). No Rio, a última vitória do São Paulo sobre o Flamengo foi pelo primeiro turno do Brasileiro de 2008, no dia 14/6/2008, quando venceu por 4 a 2, no Maracanã.
* Os dois times já se enfrentaram 112 vezes ao longo da história. O Tricolor paulista conseguiu 46 vitórias, contra 36 do Rubro-negro carioca e houve 30 empates. O São Paulo marcou 195 gols, contra 166 do Flamengo. A primeira partida entre São Paulo e Flamengo foi realizada no dia 8/12/1938 e a equipe carioca venceu por 4 a 2, em amistoso disputado no Parque Antártica.
* O primeiro confronto entre Flamengo e São Paulo na história do Campeonato Brasileiro foi disputada no dia 29/8/1971, no Morumbi. header último confronto v2
No dia 29 de julho, no Morumbi, o São Paulo goleou o Flamengo por 4 a 1 em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão deste ano. Luis Fabiano brilhou e marcou duas vezes. Maicon e Jadson anotaram os outros gols do Tricolor paulista. Ramon descontou para o time carioca. O jogo marcou a volta de Rogério Ceni ao gol do São Paulo após lesão no ombro. Mais de 35 mil torcedores assistiram à partida. O Flamengo passou o primeiro tempo inteiro sem finalizar e, com a derrota, chegou, na ocasião, a quatro partidas sem vitória.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores