domingo, 21 de outubro de 2012

No futebol americano, Vasco consegue grande virada sobre Botafogo

Dois dias depois no clássico em campo, o dérbi da bola oval acabou tendo um vencedor diferente. Botafogo e Vasco se enfrentaram neste sábado no futebol americano, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao contrário do que aconteceu no Brasileirão, desta vez deu Vasco: 22 a 16 sobre os alvinegros.

A partida, que aconteceu no estádio da Rua Figueira de Melo, começou movimentada. O Vasco foi quem saiu na frente, com um touchdown corrido do quarterback Harrison, com ponto extra convertido por Ryan. Os vascaínos recuperaram a bola graças a uma interceptação do ataque alvinegro. O jogo seguiu sem muitas mudanças até o fim do primeiro tempo, quando o Botafogo teve a chance de diminuir com um field goal, mas o kicker Pateta acabou bloqueado.
No segundo tempo, os botafoguenses voltaram melhores e atacaram com força, mas não conseguiram furar totalmente o bloqueio do Vasco. Pará bateu um field goal e diminuiu para 7 a 3. E a virada alvinegra sairia ainda no terceiro quarto de jogo. Mamede recuperou bola lançada pelo vascaíno Harrison e correu para dar a vantagem ao clube da Estrela Solitária, sem extra point convertido.
O Vasco, que estava invicto, viu a escrita escapar entre os dedos já no início do último período, quando Thiaguinho retornou um snap mal feito para colocar 16 a 7 a favor do Botafogo no marcador. Foi aí que o Vasco precisou fazer jus ao apelido de "time da virada". Roni lançou o running back Double F pela direita, e ele correu para marcar o touchdown.
No finzinho, novamente Roni chamou para si a responsabilidade e deu um passe de 40 jardas para o wide receiver Lipe, que marcou o TD da vitória. No finzinho, Harrison fez a conversão de dois pontos, dando números finais à partida: 22 a 16.


Fonte:Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores