domingo, 21 de outubro de 2012

Jovem brasileiro faz 2, mas Espanyol vence Rayo com gol aos 47min

Naturalizado italiano, Léo Baptistão, 20 anos, não conseguiu evitar a derrota de seu time. Foto: EFE


A grande atuação da jovem promessa brasileira Léo Baptistão não foi suficiente para evitar a derrota do Rayo Vallecano para o Espanyol, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Apesar de ter feito dois gols, o atacante de 20 anos naturalizado italiano viu sua equipe perder por 3 a 2, após gol marcado aos 47min do segundo tempo, no estádio Cornellá-El Prat, em Barcelona.
Com a vitória, a primeira do time no ano, o Espanyol vai aos cinco pontos e sai momentaneamente da lanterna do Campeonato Espanhol, já que o Osasuna, com quatro pontos, ainda enfrenta o Betis mais tarde. Já o Rayo Vallecano estacionou na 12ª posição, com 10 pontos.
Pressionado pela má fase, o Espanyol começou a partida muito nervoso. Logo aos 10min, Joan Verdú errou na saída de bola e facilitou a vida de Léo Baptistão, que invadiu a área com velocidade e após obrigar Héctor Moreno a fazer boa defesa, cabeceou para o gol. O goleiro ainda defendeu praticamente em cima da linha, mas o árbitro Fernando Teixeira entendeu que a bola entrou: 1 a 0.
"Vilão" de uma possível derrota por causa da falha no primeiro gol, o meia Verdú não se abateu e conseguiu recolocar o time de Barcelona no jogo. Aos 37min, ganhou do marcador na velocidade e empatou o jogo. Na volta do intervalo, logo aos 3min do segundo tempo, virou a partida após dois rebotes cedidos pelo arqueiro Moreno.
Quando os mandantes caminhavam para vencer a primeira partida na temporada, o atacante brasileiro Léo Baptistão apareceu de novo e empatou a partida, após belo arremate no canto de Cristian Álvarez, aos 18min da segunda etapa.
Após a igualdade, o jogo esquentou, cada time teve um jogador expulso (Labaka pelo Rayo, e Diego Colotto pelos mandantes), e o Espanyol foi recompensado pela pressão feita no fim do jogo. Aos 47min, Sergio García fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça do uruguaio Christian Stuani, que definiu a vitória dos mandantes: 3 a 2.
Na próxima rodada, o Espanyol enfrenta o Málaga, 3º colocado, dentro de casa, no Cornellá-El Prat, equanto o Rayo Vallecano recebe a "incômoda visita" do líder Barcelona, no Teresa Rivero. Os dois jogos acontecem no próximo sábado, dia 21.
Baptistão encanta a imprensa espanhola
Nascido em Santos, Baptistão se naturalizou italiano e viajou para a Espanha ainda aos 15 anos. Antes disso, no entanto, foi companheiro de Neymar nos juniores do futsal do Santos Futebol Clube. Nas categorias de base do Rayo Vallecano desde 2008, o atacante de 20 anos fez sua estreia no futebol profissional na 2ª rodada do Campeonato Espanhol deste ano.
Logo em seu primeiro jogo, contra o Betis, deu uma assistência e fez o gol da vitória de sua equipe aos 17min do segundo tempo. Duas partidas depois, marcou contra o Atlético de Madrid e, neste domingo, anotou mais dois contra o Espanyol. Tantas boas atuações lhe renderam o apelido de "novo Cristiano Ronaldo" pelo jornal espanhol As.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores