domingo, 21 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Paysandu x Salgueiro


Paysandu e Salgueiro voltam a se encontrar na Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as duas equipes ganhou grande rivalidade desde a histórica vitória pernambucana em 2010, em plena Curuzu, que acabou com o sonho bicolor do acesso à Segunda Divisão. Sob novo contexto, Papão e Carcará duelam neste domingo, às 17h, no Mangueirão, em Belém.
Na partida ainda não está em jogo o acesso à Série B, entretanto, para os paraenses, a vitória significa a classificação para o segunda fase da Terceirona. Já os visitantes precisam dos três pontos para escapar do risco do rebaixamento e, de quebra, ainda sonhar com a disputa do mata-mata. O Paysandu ocupa a quarta posição, com 21 pontos, dois a mais que o Salgueiro, sexto colocado do Grupo A.
Paysandu muda nas duas laterais
Durante a semana o técnico Lecheva manteve a rotina de realizar poucos coletivos. O comandante alviceleste prefere optar por treinos técnicos e táticos, reforçando posicionamento e repetições de jogadas. O coletivo não se torna fundamental ao treinador porque dentro de sua filosofia de trabalho está manter uma base por vários jogos, alterando peças apenas quando necessário. Para o embate contra o Salgueiro, somente nas duas laterais deve haver mudanças, já que o titular na direita Yago Pikachu retorna de suspensão e Rodrigo Fernandes, titular na esquerda, desfalca o time pelo mesmo motivo. O restante da equipe deve ser a mesma que empatou com o Cuiabá em 1 a 1.
Pablo está confirmado na lateral-esquerda (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
Na partida do último domingo, quando os bicolores viajaram ao Mato Grosso para jogar contra o Cuiabá, Leandrinho e Rodrigo Fernandes foram os laterais titulares. Leandrinho, que vinha atuando como meia, foi improvisado na lateral-direita porque Yago Pikachu cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para o confronto com o Salgueiro, Pikachu retorna e assume a vaga. Agora, Rodrigo Fernandes é quem não pode jogar por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O zagueiro canhoto Pablo, que várias vezes já jogou de lateral e até mesmo como ala, é a opção de Lecheva, já que o elenco não conta com outro lateral-esquerdo de origem.
A partida é encarada como decisiva pelos jogadores do Paysandu, pois uma vitória deixa o time bem próximo da classificação. A lembrança do “Salgueiraço”, que eliminou o Papão da Série C de 2010, não assusta mais os jogadores bicolores, de acordo com Thiago Potiguar. O meia-atacante do Papão, que fez parte do time eliminado pelo Salgueiro, prefere deixar a partida no passado.
– A torcida sabe que está engasgado. A eliminação para o Salgueiro ficou marcada na nossa vida. Não sei o que aconteceu, mas infelizmente futebol é assim. Agora é pensar nesse ano para que possamos sair com a classificação – revelou Potiguar.
Salgueiro ainda sonha com classificação
Para seguir com esperança de classificação para o mata-mata da Série C, o Salgueiro terá que superar um tabu. O Carcará ainda não conseguiu vencer nenhuma partida fora de casa e agora tem pela frente o Paysandu. Porém, segundo o técnico Neco, a equipe sertaneja está acostumada a lidar com situações difíceis. Foi assim quando subiu para a Série B, em 2010, após uma grande arrancada, que acabou sendo sacramentada com uma vitória histórica, diante do mesmo Papão, em Belém.
Santa Cruz x Salgueiro - Clebson (Foto: Aldo Carneiro)
– Vai ser uma decisão para a gente. Sabemos que vamos enfrentar bastante dificuldade, mas vamos com atitude para buscar nossa primeira vitória fora de casa. O Salgueiro nunca conseguiu nada fácil e estamos confiantes na nossa classificação.
O Salgueiro ocupa a sexta colocação na tabela da Série C, com 19 pontos e além de vencer os dois jogos restantes, precisa torcer por uma combinação de resultados para se classificar para a próxima fase da Terceirona.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Paysandu: João Ricardo; Yago Pikachu, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson, Ricardo Capanema, Alex Gaibú e Harison; Kiros e Thiago Potiguar. Técnico: Lecheva.
Salgueiro: Ari; Marcos Tamandaré, Uilton, Luiz Eduardo e Peri; Romário, Kássio, Vitor Caicó e Clébson; Élvis e Marciano. Técnico: Neco.
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Paysandu: Os atacantes Kiros e Rafael Oliveira vivem boa fase e voltaram a marcar gols. Os jogadores são responsáveis por seis dos sete gols marcados pelo time nos últimos três jogos.
Salgueiro: O meia-atacante Clebson é uma das principais armas do Carcará. Habilidoso, promete infernizar a zaga bicolor.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Paysandu: Apenas o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes desfalca o Papão contra o Salgueiro. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cuiabá, no domingo passado.
Salgueiro: Fernando Belém foi expulso no último jogo contra o Icasa e, por isso, não vai a campo neste domingo.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Rafael Oliveira, atacante do Paysandu: “É hora de a gente dar o troco. Mas não é para ficar pensando no passado, mas sim no presente. Esperamos conseguir uma grande vitória dentro de casa para que possamos chegar no último jogo mais tranquilos. O importante agora é ganhar dentro de casa e depois veremos o que vai acontecer”.
Neco, técnico do Salgueiro: “Temos uma rivalidade particular com o Paysandu, por causa daquele jogo marcante na Curuzu, dois anos atrás. O estádio vai estar lotado, mas se jogarmos com inteligência podemos inverter a responsabilidade para o lado deles”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
Na última quarta-feira, dia 17, completaram-se dois anos do episódio que ficou marcando na histórias dos dois clubes como "Salgueiraço". Na ocasião, Paysandu e Salgueiro se enfrentaram no jogo de volta do primeiro mata-mata da Série C de 2010. Após empatarem em 1 a 1 em Salgueiro, no interior pernambucano, o Paysandu decidia em casa uma vaga na Segunda Divisão.
No estádio da Curuzu, os paraenses começaram vencendo por 1 a 0, gol de Bruno Rangel.  Mas, com gols de Fagner, Júnior Ferrim e Edu Chiquita, o Carcará virou e abriu 3 a 1. O zagueiro Paulão ainda descontou para os donos da casa, que viram o acesso à Série B escorrer pelas mãos com os 3 a 2 para o Salgueiro.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores