domingo, 21 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Fortaleza x Icasa


Dois cearenses se enfrentam neste domingo (21), em partida válida pela 17ª rodada da Série C, querendo assegurar a colocação em que estão no G-4. O Fortaleza quer se manter líder e o Icasa, em terceiro, tenta garantir uma das duas vagas restantes para avançar à fase mata-mata.
Com 35 pontos, o Tricolor garante o primeiro lugar, com uma rodada de antecedência, se vencer e o Luverdense, vice-líder, tropeçar diante do Santa Cruz. Ao Icasa, que tem 21 pontos, uma vitória somada a empate ou derrota de Santa Cruz, Salgueiro e Águia de Marabá, mantém a equipe no G-4 e aumenta as chances de classificação.
Enquanto o Fortaleza ainda defende uma invencibilidade de 14 jogos, o Icasa acumula três vitórias consecutivas. Embalados, prometem bom jogo diante da torcida que for ao Estádio Presidente Vargas. A partida começa às 16 horas (horário local) e 17 horas (horário de Brasília) e terá transmissão do GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Icasa x Fortaleza pela Série C do Campeonato Brasileiro 2012 (Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria de Comunicação)
100 dias de Vica e 100 dias sem perder
Depois de comemorar os 94 anos de história, na última quinta-feira (18), o Fortaleza segue com outros motivos para festejar. A equipe completou 100 dias sob o comando do técnico Vica e, consequentemente, 100 dias sem perder. Se vencer ou empatar com o Icasa, ainda acumula uma marca história de 15 jogos de invencibilidade.
E não são só esses números que movem o Fortaleza, contra o Icasa. Com mais três pontos e um tropeço do Luverdense, o time garante a liderança da primeira fase, com uma rodada de antecedência, e chega com moral à fase mata-mata da Terceirona.
Talvez por isso o treinador tenha dito que não irá poupar nenhum jogador, apesar de o time já estar classificado. O Fortaleza vai com força máxima, mas modificado. Tudo indica que Vica deixará o 3-5-2 de lado para voltar a utilizar o 4-4-2. Fabrício e Micão farão a zaga, com Elton, Careca, Jackson e Geraldo no meio, e Jailson com Assisinho no ataque. A lateral-esquerda continua com Guto, mas na direita ainda há uma dúvida. Rafinha não se recuperou de entorse no tornozelo a tempo. Assim, Tiago Granja segue como titular.
O zagueiro Ciro Sena e o volante Esley são outros dois desfalques confirmados. Eles foram expulsos na rodada passada, contra o Santa Cruz, e irão cumprir suspensão automática. O Fortaleza vai a campo com Lopes, Tiago Granja, Micão, Fabrício e Guto; Elton, Careca, Jackson e Geraldo; Jailson e Assisinho.
De quase despejados a quase classificados
Durante a semana, os jogadores do Icasa quase foram despejados de uma pousada, em Juazeiro do Norte. A diretoria do clube já devia cerca de R$ 60 mil pelos 18 apartamentos alugados e o proprietário do local resolveu expulsar os hóspedes. O presidente em exercício, Cícero Lacerda, sanou parte da dívida e os atletas puderam voltar aos seus recintos.
Agora, eles tentam deixar a crise financeira do clube de lado para buscar a classificação na Série C. Nos últimos dois jogos da primeira fase, a equipe não pode vacilar, se quiser se manter entre os quatro que avançam à fase mata-mata.
Para enfrentar o Fortaleza, apenas um possível desfalque. O lateral direito Gustavo é dúvida, com dores no tornozelo. Em sua vaga, deve jogar Thiago Baiano, que apresentou bom desempenho durante os treinamentos da semana. O zagueiro Naylhor e do lateral Carlinhos retornam de suspensão.
Novidade mesmo pode ser o esquema a ser utilizado pelo técnico Francisco Diá. Ele esboçou um 3-6-1 em treinamento coletivo, com apenas Niel como homem de referência. Assim, o Icasa deve ir a campo com João Paulo; Naylhor, André Turatto, Luizão; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Luis Mário, Éder e Carlinhos; Niel.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores