domingo, 21 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Treze x Águia


De técnico novo, o Treze recebe o Águia de Marabá neste domingo, às 16h (horário da Paraíba), no Estádio Amigão, em partida válida pela 17ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo desta tarde é decisivo para ambos os clubes. Os paraibanos estão próximo da zona de rebaixamento e querem respirar aliviado. Já o Águia, embora as chances não sejam tão grandes, sonha com a classificação para a fase seguinte.

Torcida do Treze contra o Paysandu (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O Galo, que estacionou na 8ª colocação e está há quatro rodadas sem pontuar, aposta na experiência do treinador carioca Sérgio Cosme para se recuperar na reta final da competição. O Águia, que está na sétima posição, somando 19 pontos, espera tirar proveito do mau momento vivido pelos paraibanos para deixar Campina Grande com chances de terminar a rodada no G-4.
Contratado para a vaga de Marcelo Vilar, que não resistiu à derrota para o lanterna Guarany-CE, sofrida na última segunda-feira, Cosme deixou claro que a sua missão é vencer as duas partidas que restam e manter o Galo da Borborema da Série C. Depois de encarar o Azulão do Pará, o Treze pega o já classificado Luverdense, dia 28, no Mato Grosso.
- É um dos grandes desafios da minha carreira. Temos aí esses dois jogos pela frente que são a nossa vida, nosso futuro, nosso presente. Por isso, quero contar com o apoio de todos aqui para fazer com que o Treze permaneça na Série C - enfatizou o novo treinador galista, que, apesar de não ter divulgado a escalação, deve mandar a campo a seguinte formação: Beto, Aderlan, Gasparetto, Adalberto e Celico; Júlio César, Everton César, Zabotto e Cristian; Rodrigo Pardal e Brasão.
Sério Cosme, técnico do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Como chegou na quarta-feira, Sérgio decidiu manter a base do time que vinha atuando sob o comando de Marcelo Vilar. Pelo menos foi que o deixou transparecer nos dois coletivos que realizou durante a semana.
- Não tenho muitas alternativas. Cheguei há pouco tempo e, por isso, estou contando com as informações do pessoal da comissão técnica. Mas, pelo que pude observar nos treinos, o time é qualificado e tem todas as condições de buscar a recuperação neste jogo com o Águia para se tranquilizar.

Entre os jogadores, o atacante Brasão espera que o Treze volte a mostrar sua força atuando ao lado da sua torcida. E o retrospecto, de fato, é animador. São cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

- Esse é o confronto mais importante de nossas vidas, pois vale praticamente a nossa permanência na Série C. Precisamos unir as forças e buscar a vitória contra o Águia, que, por sinal, está engasgado na nossa garganta, para nos manter firmes – disse o atacante, lembrando da goleada que o Treze sofreu para os paraenses por 5 a 1 no jogo de ida.
Águia praticamente completo
Ao contrário da última semana, quando o técnico João Galvão teve dificuldades para escalar o time por conta de vários desfalques, o Águia de Marabá deve jogar praticamente completo neste domingo. O lateral-direito Ivonaldo, o zagueiro Carlão e o volante Analdo voltam de suspensão e devem ser titulares no lugar de Léo Rosa, Bernardo e Diogo, respectivamente.

Branco (esq.), atacante do Águia de Marabá (Foto: Geraldo Amaral / O Liberal)
Já o lateral-esquerdo Stanley foi liberado pelo departamento médico aguiano após realizar uma cirurgia no pulso e volta ao time titular no lugar de Mocajuba. O único desfalque fica por conta do volante Marabá, que segue se recuperando de lesão.
O confronto contra o Treze é mais um “jogo da vida” para o Azulão marabaense. A equipe paraense precisa vencer para ainda ter chances de classificação para a próxima fase da Série C, e, principalmente, para fugir do risco do rebaixamento. Por isso, João Galvão alterou o esquema tático da equipe do 4-5-1 para o 4-4-2, visando deixar a equipe mais ofensiva com dois atacantes.
Apesar de depender de uma combinação de resultado para avançar na Terceirona, Galvão se mostra otimista.
– Vamos classificar, podem escrever. Respeitamos muito o Treze, mas se é o jogo da vida deles, também é da nossa. Apenas Fortaleza e Luverdense estão garantidos. Ainda faltam duas vagas e qualquer um pode conseguir. Não vai ser fácil, será uma verdadeira batalha, sofrida, muito desejada por todos que fazem parte do Águia – afirmou o treinador.

João Galvão acredita que o Águia garante classificação na Série C (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
Fato curioso é que, para Galvão, a partida contra o Galo da Borborema será praticamente em casa. O técnico nasceu em João Pessoa, capital paraibana, onde será realizada a partida. João Galvão deixou a cidade em 1981, onde só volta ocasionalmente para rever familiares.
– Estamos nos preparando para jogar na Paraíba, minha terra, de onde tenho tanta saudade e respeito. Parece que Deus está nos iluminando para que esse seja o cenário ideal para a primeira vitória do Águia fora de casa nessa Série C – disse.
O Águia deve entrar em campo no 4-4-2 com: Marcelo Cruz; Ivonaldo, Carlão, Roberto e Stanley; Analdo, Daniel, Juliano e Flamel; Wando e Branco (Danilo Galvão). 
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores