domingo, 21 de outubro de 2012

Stuttgart surpreende Hamburgo e sai da zona do rebaixamento do Alemão

Vedad Ibisevic foi o autor do gol da vitória do Stuttgart, marcado aos 30min da primeira etapa. Foto: EFE


Na zona do rebaixamento do Campeonato Alemão, na 16ª posição, o Stuttgart buscava uma difícil vitória fora de casa contra o Hamburgo na tarde deste domingo, e não decepcionou. A equipe não só saiu vitoriosa por 1 a 0 contra o time adversário, que sonhava em entrar na zona da Liga dos Campeões, como também apresentou um bom futebol, conseguindo ainda sair da temida zona do descenso.
Mesmo jogando fora de casa, o Stuttgart era melhor na partida, criando as melhores chances de gol, mas era incapaz de acertar o gol de Adler em chutes de fora da área.
Já que os chutes de longe não funcionavam, o jeito foi deixar a bola o mais perto da meta possível. Aos 30min, Martin Harnik apareceu livre na lateral da área depois de boa troca de passes, e bateu cruzado para Vedad Ibisevic desviar quase embaixo das traves e abrir o placar para o Stuttgart.
Já o Hamburgo sofria muito para criar jogadas, recorrendo muitas vezes a passes diretos entre a defesa e o ataque para tentar alguma jogada. Indo para o vestiário mostrando pouca força para reverter o placar.
O Stuttgart seguiu superior na volta do segundo tempo, mas o Hamburgo teve ao menos um princípio de reação aos 13min, após chute cruzado de Beister. Mas os visitantes deram o troco aos 20min, com Holzhauser, que recebeu no contra-ataque e deu dois ótimos dribles no zagueiro, mas chutou para fora. Aos 34min, o Addler fez grande defesa para evitar o segundo tento rival.
Com o resultado, o Stuttgart sobe para 12ª posição do Alemão, ficando com 12 pontos, enquanto o Hamburgo fica com os mesmos 9 pontos, mas caindo para a 12ª colocação.
O Stuttgart foi beneficiado pelo outro jogo deste domingo. Nuremberg e Augsburg, 14 e 15º colocados, respectivamente, antes do jogo desta tarde, empataram em 0 a 0. A combinação de resultados joga o Augusburg para a zona do rebaixamento.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores