terça-feira, 7 de agosto de 2012

Liu Xiang cai e não vai à semifinal dos 110m com barreiras

Liu Xiang - Atletismo (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

O chinês Liu Xiang protagonizou mais um momento dramático em Jogos Olímpicos. Nesta terça-feira, em Londres, o corredor caiu na primeira barreira da sexta e última bateria dos 110m com barreiras e não vai à semifinal. Campeão olímpico em Atenas-2004 e Mundial em Osaka (JAP), em 2007, ele ficou no chão com a mão no tornozelo direito enquanto os demais atletas seguiram na prova.
Em seguida, Xiang, atual recordista olímpico da prova, saiu pulando apenas na perna esquerda. Mas acabou saindo pelo lado errado e teve de voltar para a pista, ainda pulando em apenas uma perna. Ele chegou a parar numa das barreiras para descansar. Depois de beijar a barreira, foi ajudado por dois companheiros de prova. Somente depois disso é que a organização do atletismo arrumou uma cadeira de rodas para o chinês.
Em Pequim-2008, no seu país, Xiang protagonizou momento dramático ao desistir na largada por conta de lesão no tendão de aquiles da perna direita. Sua decisão acabou calando o público que lotava o Ninho do Pássaro. A lesão crônica o afastou das pistas por um longo tempo e ele ainda teve de passar por cirurgia. No Mundial de Daegu (CDS), em 2011, mostrou estar recuperado e foi vice-campeão mundial. Após exaames nesta terça-feira, ficou constatada nova lesão no tendão de aquiles.
Recordista mundial e campeão olímpico em Pequim, o cubano Dayron Robles se classificou para a semifinal ao vencer a quarta bateria, o que dá a vaga direta sem a necessidade de fazer os melhores tempos. Na prova, ele fez 13s33, longe do seu recorde mundial de 12s87, obtido em Ostrava, na Repúplica Tcheca, em junho de 2008. Favorito à medalha de ouro, o americano Aries Merritt venceu a quinta bateria com o tempo de 13s07.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores