terça-feira, 7 de agosto de 2012

No Goiás, Amaral divide méritos de artilheiro do ano com companheiros

Volante chegou ao oitavo tento na goleada sobre o Ipatinga e destaca ajuda de "assistentes"

Divulgação
 Humilde, Amaral diz que não busca artilharia

O novo capitão do Goiás vive uma de suas melhores temporadas no clube. O volante Amaral chegou ao oitavo gol no ano, na goleada por 6 a 0 contra o Ipatinga, na última sexta-feira, e fez questão de dividir os méritos com seus companheiros “assistentes”.
“Acho que muitos gols saem por causa dos batedores. Tem o Egídio, David, Renan (Oliveira), que batem a bola rápida, e às vezes a gente tem trabalho só de agredir a bola e desviar. Boa parte dos gols é dos batedores”, declarou o volante.
Dos oito gols, apenas dois não foram de escanteio ou falta, e um não foi com a cabeça. Quem mais deu assistências a Amaral foi o lateral-esquerdo Egídio, que o ajudou em três oportunidades. Ernando, Renan Oliveira e Ricardo Goulart também deram assistências.
Humilde, Amaral diz que não pensa em artilharia, mas não esconde que continuará buscando chances para balançar as redes a favor do Goiás.
“Não penso muito em artilharia, lógico que sempre procuro fazer os gols, mas pensamento é na vitória. Se tiver a oportunidade vou sempre procurar fazer. Na base também fiz gols de cabeça, o professor Luvanor incentivava muito. Sempre que dá vou para a área, é um detalhe importante, então acredito que não vou deixar o torcedor mal acostumado. O pensamento é fazer os gols quando surgir a oportunidade. Não posso me contentar com os que tenho não, procurar mais”, disse o volante-artilheiro.
No próximo sábado, dia 11 de agosto, o Goiás volta a campo diante do Boa Esporte, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida será às 16h20, no Serra Dourada.

Fonte: Uol

Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores