terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brasil admite desatenção no início e exalta sul-coreanos mesmo com vitória de 3 a 0

Com marcação apertada de Ji Dongwon, Neymar carrega a bola durante a semifinal dos Jogos de Londres

Com marcação apertada de Ji Dongwon, Neymar carrega a bola durante a semifinal dos Jogos de Londres
Apesar do placar de 3 a 0, não foi tão fácil assim. O Brasil chegou a sofrer com os sul-coreanos no início da partida disputada nesta terça-feira, no estádio Old Trafford, pela semifinal dos Jogos de Londres, mas conseguiu evitar os gols e aos poucos foi se encontrando dentro da partida. Após o apito final, os jogadores admitiram que o começo do jogo não saiu como o esperado e enaltecerem a qualidade dos rivais, apesar do resultado.

DAMIÃO BRILHA E BRASIL VAI À FINAL

  • REUTERS/David Moir
 “Jogamos bem. Começamos um pouco mal, mas conseguimos impor o nosso jogo. Mas não fomos surpreendidos. Nós já sabíamos que o time deles era bom. Toca a bola, corre muito, tem muita marcação... Enfrentamos uma bela equipe. Entramos desatentos, mas soubemos controlar o jogo depois”, analisou o meia Oscar, que participou de dois dos três gols da seleção brasileira.
Neymar compartilhou da opinião do camisa 10 e destacou que a parte tática do Brasil foi fundamental para reverter a situação no momento que a seleção verde e amarela estava pior na partida. “Foi muito difícil, a seleção coreana é muito bem qualificada, tivemos momentos de aperto, mas nosso time está bem armado e soube suportar a pressão”, analisou.
Mesma opinião foi a de Rafael, atleta do Manchester United, que jogou em casa nesta terça-feira: “O começo do jogo foi um pouco difícil, mas aos poucos a gente foi se acertando, começando a encaixar os contra-ataques e a acertar o time”. “Hoje foi outro grande jogo, muito difícil no primeiro tempo, mas encaixamos a marcação e com a nossa individualidade nós conseguimos superar as dificuldades”, completou Marcelo.
Com a vitória sobre os sul-coreanos, a medalha de prata já está garantida e a equipe de Mano Menezes vai disputar o ouro contra o México, sábado, às 11h (de Brasília), em Wembley.
A última vez que o Brasil havia chegado a uma final de Jogos Olímpicos aconteceu em 1988, em Seul. Na ocasião, a equipe de Romário, Bebeto e Taffarel perdeu para a ex-União Soviética por 2 a 1, na prorrogação. Quatro anos antes, em 1984, a derrota na final ocorreu diante da França. Portanto, essa será a terceira oportunidade de subir ao lugar mais alto do pódio.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores