terça-feira, 7 de agosto de 2012

Novamente no STJD, Felipão pode ser suspenso por até seis jogos

Técnico do Palmeiras foi excluído na derrota para o Bahia e será julgado na próxima sexta-feira

Site oficial do Palmeiras
 Felipão já foi punido neste ano no STJD

Amargando um lugar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode ver sua situação piorar ainda mais na competição. Na próxima sexta-feira, dia 10 de agosto, o técnico Luiz Felipe Scolari será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela exclusão do banco de reservas no jogo contra o Bahia, e pode ser suspenso por até seis jogos. O caso ficará a cargo da Quarta Comissão Disciplinar, em sessão com início às 14h.
Acompanhe o Justicadesportiva.com.br pelo Twitter
Na partida entre Palmeiras e Bahia, no dia 26 de julho, o Verdão foi derrotado por 2 a 0, em plena Arena Barueri. Além do resultado negativo, o time teve o técnico Felipão excluído aos 45 minutos do segundo tempo.
De acordo com a súmula da partida, Felipão “isolou a bola com um chute quando a mesma foi em sua direção, em claro sinal de protesto contra as decisões” do árbitro Antônio de Carvalho Schneider.
O técnico alviverde foi denunciado com base no artigo 258, § 2º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva, desrespeitando os membros da equipe de arbitragem ou reclamando desrespeitosamente contra suas decisões”. Felipão pode pegar suspensão de uma a seis partidas.
Antes do julgamento, porém, Felipão poderá comandar o time no jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, dia 8, às 21h50, no Engenhão. Com apenas dez pontos, o Palmeiras é o 18º colocado na tabela do Brasileirão.
Felipão é réu mais uma vez neste Brasileiro
Esta não será a primeira vez de Felipão no STJD por exclusão no Campeonato Brasileiro deste ano. No último dia 17 de julho, o técnico do Palmeiras foi punido com um jogo de suspensão no STJD, que o tirou da partida contra o Coritiba, na décima rodada.
Na ocasião, o treinador também foi julgado com base no artigo 258 do CBJD, por bater palmas ironicamente após a marcação de uma falta contra o seu time, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, pela oitava rodada. Dessa forma, a pena pode ser maior em caso de punição na sexta-feira, já que o técnico será considerado reincidente caso se comprova a nova infração.

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores