terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mano exalta vaga na final: "se fosse fácil, o Brasil teria chegado mais vezes nos 24 anos"




A seleção brasileira comandada por Mano Menezes quebrou um jejum de 24 anos sem a presença do país em uma final de Olimpíada. O treinador exaltou o feito obtido pelos seus jogadores após a vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul na noite desta terça-feira, em Manchester.
“Foram três gols que nos deram a quinta vitória, que consequentemente nos levam ao lugar tão sonhado, que é a final. E sabíamos de antemão que seria contra o México”, disse Mano.
O Brasil venceu a Coreia com um gol de Rômulo e dois de Leandro Damião, que assumiu o posto de artilheiro dos Jogos de Londres com seis gols. Depois de vencer o Japão na outra semifinal, os mexicanos estão no caminho do inédito ouro.
“O mais importante é a seleção chegar a uma final olímpica depois de 24 anos. Mostra que não é tão fácil chegar, senão o Brasil teria chegado mais vezes. É só olhar a relação dos jogadores”, analisou o treinador.
A última vez que o Brasil havia chegado a uma final de Jogos Olímpicos aconteceu em 1988, em Seul. Na ocasião, a equipe de Romário, Bebeto e Taffarel perdeu para a ex-União Soviética por 2 a 1, na prorrogação. Quatro anos antes, em 1984, a derrota na final ocorreu diante da França. Portanto, essa será a terceira oportunidade de subir ao lugar mais alto do pódio.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores