terça-feira, 7 de agosto de 2012

Alison e Emanuel vencem letões e estão na final no vôlei de praia

Alison/Emanuek x Plavins/Smedins - Vôlei de Praia (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)

A dupla brasileira de vôlei de praia Alison e Emanuel venceu os letões Plavin e Smedins por 2 sets a 0 - parciais de 21 a 15 e 22 a 20 - e garantiu vaga nas finais nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A dupla garante assim mais uma medalha para o Brasil.
Os brasileiros agora esperam o vencedor da outra semifinal entre os alemães Brink e Reckermann (que eliminaram Ricardo e Pedro Cunha nas quartas) e os holandeses Nummerdor e Schuil. A partida acontece nesta terça, às 19h (horário de Brasília). A grande final é na quinta-feira.
Os letões, que apareceram como a grande surpresa das semifinais ao derrubar os americanos líderes do ranking Gibb e Rosenthal, não assustaram os brasileiros logo nos primeiros instantes. Alison e Emanuel começaram bem, com boa visão da quadra e belas defesas.
Pelo lado adversário, os saques apareciam como a melhor jogada. Mais atentos, os brasileiros puderam contar com mais um aliado. Diante da baixa estatura da dupla Plavins e Smedins, os bloqueios brasileiros ganhavam consistência e, com tranquilidade, Alison e Emanuel fecharam o primeiro set em 21 a 15. Alison fez no total seis pontos de bloqueio.
No segundo, o Brasil não voltou com a mesma sintonia e o jogo foi mais duro. Os bloqueios já não eram tão efetivos e os brasileiros se perdiam em bolas fáceis. Logo, o placar, que era dilatado, se mostrou impiedoso: 10 a 10.
Depois do relapso, a dupla brasileira sabia que momentos de distração poderiam pôr em risco a vaga na tão sonhada final olímpica. Recuperando o foco, Alison e Emanuel voltaram a sobrar nas areias e abriram 18 a 13. Os letões conseguiram chegar perto, mas os brasileiros fecharam em 22 a 20 e estão na briga pelo ouro.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores