terça-feira, 7 de agosto de 2012

Leandro Damião chega a seis gols e fica mais perto de igualar feito de Bebeto e Romário

Leandro Damião comemora seu primeiro gol na partida contra a Coreia do Sul com o zagueiro Juan

Leandro Damião comemora seu primeiro gol na partida contra a Coreia do Sul com o zagueiro Juan
Leandro Damião voltou a brilhar. O camisa 9 mais uma vez foi o artilheiro do Brasil no jogo desta terça-feira ao balançar as redes duas vezes na vitória de 3 a 0 sobre a Coreia do Sul, em duelo disputado no Old Trafford, pelas semifinais. Assim, ficou ainda mais perto de igualar os craques Bebeto e Romário, artilheiros dos Jogos Olímpicos de 1996 (Atalanta) e 1988 (Seoul), respectivamente.
Em 11 participações no futebol nas Olimpíadas, o Brasil registrou dois artilheiros: Romário, com sete gols em 1988, e Bebeto, com seis em 1996. Portanto, Damião tem tudo para igualar o feito dos tetracampeões mundiais.
Com os gols sobre a Coreia, Damião virou o artilheiro isolado do torneio, com seis gols em quatro partidas (não foi escalado em um dos cinco jogos).
“A equipe vem fazendo um grande trabalho, desde o começo. Todos estão me ajudando a fazer os gols, e isso é o mais importante para um atacante. Mas o mais importante é que conseguimos vencer mais uma e se garantir na grande final para buscar essa medalha”, disse Damião, que revelou o segredo da boa fase que vive.
“A gente tem que ter tranquilidade lá na frente. Eu sempre me preparo para quando a bola chegar eu estar preparado para finalizar e ajudar a seleção”, completou.
Quem ainda entra em campo nos Jogos Olímpicos e tem pequenas chances de desbancar o posto do camisa 9 é Giovani dos Santos, do México, Neymar, do Brasil, e Otsu, do Japão, todos com três.
A medalha de prata já está garantida e a equipe de Mano Menezes vai disputar o ouro contra o México, sábado, às 11h (de Brasília), em Wembley.
Fonte: Uol 
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores