terça-feira, 7 de agosto de 2012

Celso Roth minimiza falhas individuais e destaca erros coletivos cometidos pelo Cruzeiro


Goleiro Fábio admitiu falha em gol da Ponte Preta, mas Roth diz que erro foi coletivo
Goleiro Fábio admitiu falha em gol da Ponte Preta, mas Roth diz que erro foi coletivo
Depois de Rafael Donato e de Sandro Silva, foi a vez de o goleiro Fábio falhar diante da Ponte Preta. Apesar de problemas com erros individuais no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth afirma não estar preocupado com esse fato e acredita que todos os lances nasceram de erros coletivos.
O treinador comentou sobre o lance do segundo gol, em que Marcinho cobrou falta e Fábio não conseguiu defender o chute. “Acho que o Fábio é inquestionável, não por um erro, pela história que tem no Cruzeiro e futebol brasileiro. Ele é jogador de destaque. Jogador de destaque carrega consigo a responsabilidade”, comentou o treinador.
Depois da partida, Fábio disse que o chute era “defensável” e que, pelas suas características e habilidade, tinha a obrigação de defender no lance. O jogador pediu desculpas ao torcedor e afirmou que tinha uma parcela de culpa pela derrota para a Ponte Preta.
“O Fábio não errou sozinho, nós temos mecanismos para que aquela situação de jogo não acontecesse. Tivemos um erro coletivo, que acabou no Fábio. E quando passa dele, o que acontece é o gol”, disse o técnico Celso Roth.
Na derrota para o São Paulo por 3 a 2, também no Independência, o zagueiro Rafael Donato não conseguiu dominar bola na grande área. O atacante Luís Fabiano aproveitou e abriu o placar para o time paulista.
Na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, o volante Sandro Silva também não dominou a bola na grande área e fez pênalti em Jorge Henrique, em que na sequência resultou o gol do atual campeão da Libertadores. O jogador levou o amarelo, foi substituído e ficou fora da partida seguinte por suspensão.
“Temos que ter muito cuidado com isso, porque todos nós erramos na vida. Levamos um gol absolutamente infantil, em um jogo difícil contra a Ponte. Então, a responsabilidade não é do Fábio ou de outro jogador só, é de todos”, avaliou Celso Roth.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores