terça-feira, 7 de agosto de 2012

Unanimidade no Timão, Cássio tem bons motivos para pensar em Seleção

Cássio - Corinthians x Boca Juniors (Foto: Júnior Lago/Reuters)



Ser goleiro titular do Corinthians não é tarefa das mais fáceis. Após ver Julio Cesar falhar partidas seguidas, o reserva Cássio entrou em ação na Libertadores, segurou a pressão e não saiu mais. Hoje, com a posição firmada no Timão, o grandalhão de 1,95m já traça planos maiores: Seleção Brasileira.
- Uma vez fui chamado para a Seleção com o Dunga. Penso muito que, se eu fizer um bom trabalho no Corinthians, vou me credenciar automaticamente para Seleção. Gostaria sim, mas no momento preciso focar no Corinthians e fazer meu trabalho bem - disse.
E ele tem motivos para acreditar neste objetivo. O primeiro deles é o fato de Mano Menezes ainda não ter escolhido o dono da camisa 1 amarela. Desde que assumiu o comando da Seleção, o treinador tem tido dificuldades para achar "o cara" para a posição. Vitor, Jefferson, Julio Cesar, Rafael... Nenhum deles ainda virou conseguiu convencer.
Outro fator positivo para Cássio é a relação com Mano. Criado nas categorias de base do Grêmio, o dono da meta corintiana subiu ao profissional exatamente quando técnico trabalhava na equipe gaúcha. Em 2007, ainda no time de juniores, o goleiro foi chamado para a equipe principal e trabalhou com o comandante.
Com 19 anos, quem o indicou para o time de cima foi o preparador de goleiros Chiquinho Cersósimo, que atualmente também trabalha na Seleção. Como é especialista na área, a opinião do profissional deve sempre ser levada em conta na hora da convocação.
Enquanto a chance não vem, o tranquilo camisa 12 vai ralando no CT Joaquim Grava. Cada dia mais unanimidade entre os corintianos, o Gigante da Fiel quer mais que defender uma torcida. Quer representar uma pátria...
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores