terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ídolo da Fiel, Cássio sonha com convocação para a Seleção


Cássio sonha em ser convocado por Mano Menezes (Foto: Júnior Lago/Reuters)
Cássio sonha em ser convocado por Mano Menezes (Foto: Júnior Lago/Reuters)
Após seguidas falhas de Júlio César, até então goleiro titular do Corinthians, o reserva Cássio entrou em ação na Libertadores e se tornou um dos heróis da inédita conquista. Hoje com 25 anos, Cássio sonha em retornar à Seleção Brasileira, que defendeu quando tinha apenas 19 anos.
O defensor corintiano foi convocado pelo então técnico Dunga em março de 2007, para substituir o lesionado Helton. Na época no Grêmio, sua convocação foi credenciada pela atuação no sul-americano sub-20 daquele mesmo ano.
– Uma vez fui chamado para a Seleção com o Dunga. Penso muito que, se eu fizer um bom trabalho no Corinthians, vou me credenciar automaticamente para Seleção. Gostaria sim, mas no momento preciso focar no Corinthians e fazer meu trabalho bem – disse.
Cássio tem motivos para acreditar neste objetivo. O primeiro deles é o fato de Mano Menezes ainda não ter escolhido o dono da camisa 1 amarela. Vitor, Jefferson, Julio Cesar, Rafael já passaram pela posição, mas nenhum chegou a convencer.
Outro fator positivo para Cássio é a relação com Mano. Criado nas categorias de base do Grêmio, o dono da meta corintiana subiu ao profissional exatamente quando técnico trabalhava na equipe gaúcha. Em 2007, ainda no time de juniores, o goleiro foi chamado para a equipe principal e trabalhou com o comandante. Quem o indicou para o time de cima foi o preparador de goleiros Chiquinho Cersósimo, que atualmente também trabalha na Seleção.
Cássio chegou ao Timão desconhecido. Veio do futebol holandês. Reserva, ele veio ganhar a posição de titular depois de falhas de Julio Cesar nas quartas de final do Campeonato Paulista. Foi bem, ganhou a torcida e se tornou uma das referências na inédita conquista da Taça Libertadores da América. Agora, o goleiro é também uma das principais apostas para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
Fonte: Jangada Ensaiada
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores