terça-feira, 7 de agosto de 2012

Diego Cavalieri é pedido para a Seleção Brasileira

Diego Cavalieri - Internacional x Fluminense (Foto: Ricardo Rímoli)

O uniforme de Diego Cavalieri ganha cada vez mais os tons verde e amarelo. Em fase exuberante desde o fim do ano passado e com especial destaque neste Brasileirão, o goleiro do Fluminense tem sido aclamado por torcedores e especialistas no assunto para assumir a meta da Seleção Brasileira. Isso há dois anos da próxima Copa do Mundo.
– A convocação precisa vir de uma forma natural. Todo jogador trabalha e se empenha para ser convocado. É, sim, um objetivo, mas tenho é que me concentrar em seguir ajudando o Fluminense dentro do Brasileiro. Se a chance vier, irei dar o meu melhor – comentou o goleiro, ao LANCENET!
As orelhas do técnico Mano Menezes devem estar quentes. Não foram poucos os comentários no blog "Social Tricolor", do L!NET, pedindo para o treinador da Seleção lembrar do camisa 12 do Flu na próxima lista de convocados. Além disso, ex-goleiros de peso afirmaram que já está na hora de Diego figurar no grupo (veja mais abaixo).
A oportunidade não poderia ser melhor para entrar na briga. A Seleção não conta com um camisa 1 "absoluto", mesmo há pouco tempo do país sediar o Mundial de 2014, sob intensa pressão. Jovens e veteranos foram testados, mas ninguém se firmou de fato na vaga. O goleiro do Brasil em Londres, Neto, só fez quatro partidas nesta temporada.
Enquanto isso, Diego brilha pelo Fluminense. De acordo com as atuações do L!, ele é o jogador da posição com a maior nota em média no Brasileirão. Só levou sete gols em 12 jogos pelo campeonato – é o menos vazado da competição. Pouco antes, foi eleito o melhor goleiro do Carioca.
Quando chegar a época da próxima Copa, Cavalieri terá 33 anos, idade considerada ótima para um goleiro, já experiente, encarar o torneio. Até lá, ele ajudaria a deixar os jovens mais à vontade, como já faz no Flu.
De espalmada em espalmada, Diego Cavalieri vai agarrando o sonho de chegar à Seleção Brasileira. Abre o olho, Mano Menezes!

Cavalieri foi eleito o goleiro do Carioca 
Bate-Bola - Diego Cavalieri
Com exclusividade para o LANCENET!
Qual o segredo para manter esse alto nível de atuações?
Fico muito feliz por esse bom momento, mas não tem segredo. Continuo trabalhando com grande dedicação. Além disso, tenho profissionais muito capacitados que me ajudam. O Marquinho (preparador de goleiros) me ajuda muito.
É a melhor fase da sua carreira?
Não digo melhor fase, mas sim um bom momento. Faço o meu trabalho dentro do gol, mas sempre conto com a ajuda dos jogadores, que entendem a filosofia de trabalho do treinador e intensificam a marcação desde o campo de ataque.
Qual defesa foi mais importante no jogo contra o Coritiba?
Não tem como apontar uma ou outra defesa. No calor do jogo mesmo é complicado apontar uma ou outra defesa. O importante é estar preparado para não ser surpreendido.
Quem são seus principais rivais para a vaga de goleiro da Seleção?
Todos estão vendo grandes goleiros dentro do Brasileiro. Não tem como apontar um ou outro.
E as referências na posição?
Existem vários goleiros que admiro. Tem o Taffarel, o Marcos, o Buffon, o Cech. Além desses todos, o Castilho.
As melhores notas no LANCE!
 
  Diego Cavalieri
6,625 - 12 jogos
  Fernando Prass
6,5 - 14 jogos
  Fábio
6,43 - 14 jogos
Opinião dos especialistas
Zetti - Campeão mundial em 1994
Acredito que isso vai depender muito da campanha do Fluminense. Eu só fui convocado depois de ser bi Mundial e da Libertadores pelo São Paulo. A camisa 1 da Seleção Brasileira está em aberto. Se o Fluminense ficar nas cabeças, creio que ele sai na frente na briga por uma vaga no gol brasileiro. É um fator mais relevante até que a experiência europeia. Gosto dele.
Paulo Vitor - Goleiro na Copa de 86
Ele merecia uma oportunidade já no próximo amistoso da Seleção Brasileira. Ele passa confiança para a defesa, vive um bom momento e acho que está mais do que na hora de ele ser reconhecido pelo Mano Menezes. Em 2014, ele estará com 33 anos, o que eu considero uma idade ótima para um goleiro de seleção. Outros goleiros, sem brilhar tanto, foram convocados.
Humberto Perón - Colunista de goleiros do L!
Não acho que o Mano Menezes tenha um goleiro concreto como titular da Seleção Brasileira. Do contrário, este goleiro teria sido levado para a Olimpíada. Diego Cavalieri é um goleiro em nível de ser convocado. Ele vive uma fase ótima e a experiência de ter passado por grandes clubes da Europa o coloca em vantagem em relação aos concorrentes dele.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores