terça-feira, 7 de agosto de 2012

Advogado comemora vitória tripla do Coritiba em sessão no STJD

Alviverde foi julgado na segunda-feira, sendo absolvido de multas e podendo contar com Pereira


O Coritiba foi a julgamento no início da noite desta última segunda-feira, dia 6 de agosto, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Defendido pelo advogado Itamar Côrtes, o Alviverde conquistou excelentes resultados. Na pauta, três julgamentos referentes à final da Copa do Brasil, no jogo contra o Palmeiras: a expulsão do zagueiro Pereira, o atraso de 15 minutos no início da partida, além de um laser disparado por um torcida na arquibancada do Couto Pereira.
No primeiro caso, o advogado argumentou em favor do zagueiro Pereira, mesmo sabendo que era uma defesa difícil em razão da reincidência do atleta. “A imagem mostrou que o escrito na súmula não era o mesmo ocorrido na partida. Houve um choque e o árbitro entendeu como um carrinho. Foi possível ver através do vídeo que não houve intenção de agressão”, explicou Côrtes. Com a defesa e o vídeo apresentados, a Primeira Comissão Disciplinar do STJD votou apenas pela advertência, por maioria de votos.
Já nos casos do laser disparado por torcedor do Coritiba e do atraso de 15 minutos no início da partida, o advogado conquistou duas absolvições.
“Foram excelentes resultados conquistados por unanimidade. No caso do laser, não interferiu na partida não houve necessidade de paralisação. E sobre o atraso, era uma final de competição, onde tudo é diferente. Há a festa, fotos, hino, entre outras coisas, por isso houve a demora”, esclareceu Côrtes, deixando o Rio de Janeiro satisfeito com o trabalho realizado.
“Era um julgamento difícil. Tínhamos três casos que poderiam dar resultados negativos e conseguimos reverter, liberando clube e atleta de possíveis penas. Estou satisfeito e acredito que o clube também”, finalizou Itamar Côrtes, feliz em deixar Pereira livre para enfrentar o Atlético/MG, atual líder do Brasileirão, no estádio Independência, na próxima quinta-feira, dia 9, às 21h.

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores