terça-feira, 7 de agosto de 2012

Zé Roberto revela que seleção fez treino especial com time masculino para bater Rússia



Comissão técnica do Brasil se abraça no centro da quadra depois da vitória contra a Rússia

Comissão técnica do Brasil se abraça no centro da quadra depois da vitória contra a Rússia
A seleção feminina de vôlei evitou tratar a Rússia como um “fantasma”, mas o medo de uma nova derrota diante das “gigantes” europeias fez o time brasileiro se preparar especialmente. Após a vitória suada por 3 sets a 2, José Roberto Guimarães revelou ter treinado suas pupilas especialmente para o confronto com as rivais.
“Eu quero agradecer o Percy [Oncken, técnico da seleção masculina infantil] e o Léo [Carvalho, técnico da seleção masculina juvenil] que nos emprestaram os meninos para treinar lá em Saquarema”, disse José Roberto Guimarães após o confronto.
O trabalho em questão aconteceu nas semanas que antecederam o embarque para Londres. Já pensando em um possível confronto com a Rússia, Zé Roberto convocou os homens para treinar a equipe contra jogadores altos como Gamova e Goncharova, de 2,02 m e 1,94 m, respectivamente, que assustavam do outro lado da rede.
“A gente sabia que podia cruzar com elas, e precisava de um ataque mais forte para treinar nosso bloqueio e nossa defesa, que seriam fundamentais no confronto com elas. Aí aproveitamos que os meninos estavam lá e trabalhamos isso, porque não teríamos tempo de fazer muitos amistosos”, disse Zé Roberto.
No fim, a estratégia deu certo. Após sofrer com os dois fundamentos na primeira fase do torneio olímpico, o técnico viu suas pupilas amortecerem várias vezes o ataque rival. Apesar de ter feito “apenas” 12 pontos diretos de bloqueio, em diversas oportunidades o trabalho na rede foi importante para amortecer a força do ataque rival. 
Fonte: Uol
Erly Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores