terça-feira, 7 de agosto de 2012

Fisiologista não vê empecilho para reestreia de Liedson


HOME - Liedson - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)
Liedson chegou ao Flamengo sob desconfiança por conta do histórico de cirurgias no joelho esquerdo. A assinatura de contrato do atacante, inclusive, foi condicionada à tomografia do joelho realizada na última segunda-feira. Na manhã desta terça-feira, antes da apresentação, no Ninho do Urubu, o camisa 31 fez avaliação física e mostrou que está bem condicionado. Embora ele esteja parado há uma semana para definir o futuro, o fisiologista do clube, Claudio Pavanelli, afirma que as chances são grandes de Liedson jogar contra o Náutico, no próximo sábado.
- Não vejo problema nenhum, mas é melhor ver e observá-lo durante os treinos. Pela experiência do atleta, ele está chegando, mas não é um absurdo - explicou Claudio Pavanelli, sobre a chance de ele jogar o próximo jogo do Flamengo, vontade manifestada pelo atacante na apresentação.
Com a chegada do técnico Dorival Júnior, todos os jogadores do elenco passaram por testes físicos. Nesta manhã, Liedson realizou um teste no qual tinha de correr de acordo com o sinal sonoro, que estipula o ritmo do exercício e vai aumentando gradativamente a velocidade até o atleta atingir o máximo da resistência.
- São testes de rotina. São 40 metros. Vai 20 metros e volta 20 metros de acordo com o sinal sonoro. E vamos monitorando a frequência cardíaca. Parado ele só estava há uma semana. Mas mostrou um condicionamento adequado. Não vou falar que está 100%, mas está legal - avaliou.
A comissão técnica irá preparar uma programação adequada para Liedson. O próprio atacante confirmou na apresentação que precisará realizar alguns trabalhos separadamente, como fazia no Corinthians, para fortalecer o joelho esquerdo.
- Normalmente, todos os jogadores fazem uma bateria de avaliações para ver como está o equilíbrio muscular. Prevenção todos fazem. O trabalho individual é feito para cada atleta - finalizou Pavanelli.
Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores