terça-feira, 7 de agosto de 2012

Lusa encara Bahia por primeira vitória fora de casa


Apresentação Bahia x PortuguesaEmbalada pela segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro diante do Figueirense, no último sábado, a Portuguesa tenta mais um triunfo nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Bahia, no Pituaçu. A parada, entretanto, promete ser dura, já que o time rubro-verde ainda não venceu atuando fora de casa. Em sete partidas disputadas longe do Canindé, a Lusa soma quatro derrotas e três empates e, de quebra, terá que superar um tricolor baiano mordido, que vem de três derrotas e costuma ser um adversário complicado quando joga em seus domínios.
- Vamos enfrentar um adversário difícil e que joga em casa, com o apoio da torcida. Um time que reclama muito por ter sido prejudicado pela arbitragem nas últimas rodadas. Muito provavelmente isso vai ser levado para o jogo, mas a gente precisa ter tranquilidade para jogar e não deixar que nada destes detalhes possa atrapalhar aquilo que vai a campo - disse o técnico Geninho.
Depois da boa vitória sobre o Figueirense, na última rodada, a Portuguesa respira um pouco mais aliviada no Brasileirão. O triunfo afastou a equipe da zona do rebaixamento e manteve uma invencibilidade de quatro jogos sem derrotas.
- A vitória vai vir, natural. O mais importante é você somar pontos, dentro ou fora de casa. O time tem jogado bem. Infelizmente, por um motivo ou outro, a gente não conseguiu as vitórias fora de casa, mas uma hora a vitória vem. Só precisamos de um pouco de paciência que isso vai acontecer. Você não pode entrar no jogo com essa obrigação, com esse trauma de buscar a vitória no desespero, é preciso de calma nesta hora - destacou o comandante lusitano.
A última derrora da Lusa no campeonato foi para o Cruzeiro, pela décima rodada. De lá pra cá, foram dois empates e duas vitórias. Para o duelo diante do tricolor baiano, o técnico Geninho não deverá fazer alteração na equipe em relação ao último jogo. Destaque da vitória sobre o Figueira, o atacante Bruno Mineiro será, ao lado de Ananias, um dos principais responsáveis pelas jogadas ofensivas da equipe.
BAHIA PODE DEIXAR ZONA DO REBAIXAMENTO
Após perder a invencibilidade pelo Brasileirão no comando do Bahia, o técnico Caio Junior terá mais uma oportunidade em Pituaçu para afastar o Bahia da zona do rebaixamento da competição. A boa notícia para o treinador é o retorno do meia Gabriel, que se recuperou de lesão muscular na coxa e deve ficar no banco.
O jogador é o melhor 'garçom' do time no ano, com 20 passes para gol. Ele falou sobre sua volta e comemorou o fato de o Bahia ter dois jogos seguidos em casa para fazer.
- É uma chance muito boa que a tabela nos deu, dois jogos dentro de casa. É procurar fazer nosso dever de casa e afastar da zoa de rebaixamento - garantiu o jogador.
Além de já ter muitos, e conhecidos, desfalques para o jogo, Caio Junior tem mais um: o meia Mancini foi expulso contra o Grêmio e terá de cumprir suspensão automática. Madson, Coelho, Kleberson, Vander e Elias seguem se recuperando de lesão, enquanto que Neto, Jéferson e Caio estão se recondionando fisicamente, já que voltam de contusão.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X PORTUGUES
Local: Estádio do Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 
8/8/2012, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: 
Kleber Lucio Gil (SC) e Neusa Ines Back (SC)
BAHIA: Marcelo Lomba, Diones, Danny Morais, Titi, Ávine; Fabinho, Fahel, Helder e Zé Roberto; Ciro e Júnior. Técnico: Caio Jr.
PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores