quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Diogo Silva vence atleta da Jordânia e vai à semifinal no taekwondo

Diogo Silva x Mohammad Abulibdeh - Taekwondo (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

O lutador Diogo Silva está na semifinal do taekwondo, categoria até 68kg, dos Jogos Olímpicos de Londres e já garantiu, pelo menos, o direito de brigar pelo bronze. Nesta quinta-feira, pelas quartas de final, o brasileiro derrotou Mohammad Abulibdeh, da Jordânia, por 7 a 5. Por uma vaga na final, ele enfrenta o iraniano Mohammad Bagheri Motamed às 13h45 (horário de Brasília).
- Esse adversário a gente pauta pela característica do próprio país: Irã, Afeganistão, Jordânia. São países que estão em guerra, conflito, os atletas não desistem nunca da luta, independentemente do placar. Então, precisa estar o tempo todo focado neles. O atleta da Jordânia tem essa característica, como ele se movimenta lento, a estratégia foi de antecipar o movimento - disse Diogo.
No primeiro round, o jordaniano fez 1 a 0, mas acabou recebendo uma punição. No segundo, Diogo empatou a luta e, com um desempenho melhor, abriu 4 a 1. No terceiro e decisivo round, o brasileiro recebeu uma advertência. Em seguida, o brazuca abriu 5 a 1 em nova punição para o adversário.
Com um golpe no rosto do brasileiro, revisado no vídeo pelos árbitros, o jordaniano somou três pontos e encostou no placar: 5 a 4. Mas, logo depois, nova advertência para o jordaniano fez Diogo abrir 6 a 4. Outra punição e 7 a 4. No fim, o brasileiro administrou, levou só mais um golpe e ficou com a vitória.
- Tô praticamente oito meses treinando sistema defensivo porque a gente sabia que isso ia fazer a diferença na competição. Tenho 30 anos, não tenho como competir na velocidade e explosão de um atleta de 20. Mas na defesa e psicologia a gente está muito mais forte. Eu me preparei praticamente oito anos. Fiquei fora da Olimpíada de Pequim, mas fiz todo o ciclo olímpico. Então, para mim, não é aceitável chegar aqui e tremer na base. Trabalhei para isso. Durmo mais dentro do ringue do que dentro de casa. Então, tem de ser algo normal - finalizou o brasileiro.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores