quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Grêmio contraria rótulo de 'geriátrico' e não poupa 'vovôs' em maratona de jogos


Zé Roberto é o mais velho do Grêmio mas disputou todos jogos pelo BR desde estreia
Zé Roberto é o mais velho do Grêmio mas disputou todos jogos pelo BR desde estreia
A definição partiu do técnico Vanderlei Luxemburgo: 'o Grêmio é um time geriátrico'. Tal adjetivo talvez induzisse o torcedor a acreditar que os atletas mais experientes poderiam ser poupados em sequência de jogos. Mas não. Os 'vovôs' do Grêmio atuam estão presentes em todos os compromissos. Gilberto Silva e Zé Roberto, os mais velhos do time, só perderam uma partida cada.
Gilberto está no Olímpico há mais tempo. O mais jovem dos 'velhinhos', com 36 anos, é repetidamente elogiado pelo 'fôlego de adolescente' que apresenta em treinamentos e jogos. Segundo colegas de time, ele é exemplo de atitude e profissionalismo no Grêmio. E os números comprovam tal análise. Dos 14 jogos disputados no Brasileirão até agora, ele esteve presente em 13.
  • A Ponte Preta recebe o Grêmio nesta quinta-feira no estádio Moisés Lucarelli pelo Brasileiro às 21h
A única ausência ocorreu na estreia gremista pela competição. Contra o Vasco, o zagueiro foi poupado por desgaste muscular acumulado entre o fim do Estadual e a disputa da Copa do Brasil - que ainda ocorria. Nem mesmo na estreia da Copa Sul-Americana, quando Luxemburgo avisou que não usaria o pentacampeão, ele acabou fora.
"Eu conversei com o Gilberto e ele me disse que pretendia jogar. Teria tempo para descansar depois. Este tipo de coisa é muito importante para o grupo", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo na época.
Dois anos mais velho, Zé Roberto, já em sua chegada, tirou a camisa para mostrar boa forma. O meia revelou nem pensar em aposentadoria e pretender atuar até os 40 anos. Em campo está comprovando tais palavras. Desde que estreou, contra o Atlético-MG, pela sétima rodada, o camisa 10 não ficou fora de uma partida sequer no Brasileirão. Somente no compromisso da Sul-Americana Zé foi poupado.
A 'geriatria' gremista, portanto, está melhor que muitos times formados por jovens. Experientes, os jogadores rodados do elenco têm garantido a paciência necessária para manter o Grêmio entre os primeiros do Brasileirão.
O time tricolor volta a campo nesta quinta-feira. A partida contra a Ponte Preta marca a 15ª rodada do Brasileiro. O jogo acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores