quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Substituto de Liedson, Guerrero tem 0 chute em 3 jogos; Tite dá tempo para adaptação


Atacante peruano totaliza 121 min em 3 jogos disputados pelo Corinthians
Atacante peruano totaliza 121 min em 3 jogos disputados pelo Corinthians
Guerrero chegou ao Corinthians para substituir Liedson, mas ainda não se ambientou ao futebol brasileiro. O fraco desempenho do atacante peruano pode ser verificado nas estatísticas. Foram 121 minutos em campo em três jogos pelo clube e nenhuma finalização a gol. Nem mesmo chutes para fora do gol, conforme levantamento do Datafolha.
O empate contra o Atlético-GO, 1 a 1, quarta-feira, marcou a estreia de Guerrero como titular. Ele trombou com defensores do Atlético-GO e não ameaçou a zaga.
Outro fundamento evidencia o começo instável do peruano: ele perdeu nove bolas na partida, mais do que qualquer atleta do Atlético-GO. Só Romarinho perdeu mais bolas (10 vezes), entretanto foi muito mais acionado.
Guerrero atuou por 80 minutos no empate diante do clube goiano, sendo substituído por Adilson.
Tite diz estar ciente de que Guerrero ainda não justificou a condição de substituto de Liedson e acredita que o peruano produzirá gradualmente.
“Eu sabia que ele ia sentir. Aos poucos os jogadores vão saber a hora de acionar a bola nos pés do Paolo [Guerrero] e a hora de acionar a bola nos espaços. Isso só irá acontecer com treinos e jogos”, declarou.
“É difícil colocar tempo [para adaptação]. Por isso intensifico trabalhos táticos e técnicos. Acredito que em mais três jogos ele apresentará rendimento. Vamos dar uns três ou quatro jogos e quebrar expectativa”, acrescentou Tite.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores