quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Arthur Zanetti volta, rechaça crítica de chinês e já pensa na Rio-2016


Desembarque de Arthur Zanetti (Foto: Renato Cordeiro)O ginasta Arthur Zanetti, medalha de ouro na prova das argolas, nos Jogos de Londres, chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira. Após o desembarque no Aeroporto de Guarulhos, o campeão olímpico concedeu entrevista coletiva e tratou de rechaçar as críticas do chinês Huang Yubin, técnico de Yibing Chen, que ficou com a medalha de prata na prova.
- É uma questão de matemática, é só somar. Fiz uma prova e deu 15,900. Ele fez uma prova para 15,800. É apenas isso - disse o brasileiro, medalhista de ouro.
Na última quarta-feira, a imprensa chinesa publicou carta enviada pelo técnico Huang Yubin, na qual ele fala em "roubo" da medalha de ouro e pede investigação sobre os juízes que deram o título olímpico Arthur Zanetti. Agora, foi a vez de Marcos Goto, técnico do brasileiro, responder, mas sem entrar em polêmica.
- Saiu na imprensa que ele disse que foi roubado. O Arthur competiu e tirou tanto e depois tanto. É só fazer a matemática. A nota de partida do Arthur era três décimos maior na final em relação à da classificatória. O Yibing Chen manteve sua nota - disse Goto.
Zanetti beija a medalha na companhia da namorada Juliana 

Zanetti também falou da vontade de estar presente nos Jogos do Rio, em 2016, mas lembrou que depende também do próprio físico. O brasileiro tem 22 anos, e chegaria ao Rio aos 26.
- Espero, sim, estar nos Jogos de 2016, depende de o corpo aguentar. Espero continuar o trabalho para fazer o melhor para 2016. Nosso objetivo é classificar a equipe masculina inteira. Segunda-feira volto aos treinos. O ano não acabou. Vai ser o primeiro passo. A meta agora continua sendo sempre fazer meu melhor. Vou voltar a treinar amanhã (sexta-feira) e isso já será o começo da minha preparação para 2016.
Na tarde desta quinta-feira, Zanetti volta a São Caetano do Sul, cidade onde mora e treina, para ser recebido com passeio em carro do corpo de bombeiros e festa na Serc Santa Maria, onde treina desde 1997. 
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores