quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dia 13: Decepção brasileira na praia e coroação jamaicana na pista

Final dos 200m - Jamaica (Foto: Olivier Morin/AFP)

O Brasil tinha tudo para encerrar o 13º dia com mais um ouro no quadro de medalha dos Jogos de Londres. Porém o que se viu foi a consagração de um corredor. Alison e Emanuel perderam a final masculina do vôlei de praia para os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann. No mesmo momento, no Estádio Olímpico de Londres, um país mostrou sua força no atletismo. Usain Bolt comandou o pódio jamaicano nos 200m rasos. De quebra, Bolt se tornou bicampeão olímpico nos 100m e 200m.
Outros dois fatos marcaram este 9 de agosto nos Jogos Olímpicos. Com 39 ouros, 25 pratas e 26 bronzes, os Estados Unidos passaram a China no quadro de medalhas e assumiram a primeira colocação geral, faltando apenas três dias para acabar a Olimpíada. Na semifinal feminina do hóquei sobre a grama, uma cena assustadora.Numa disputa de puck (disco) entre a neozelandesa Katie Glynn e a holandesa Ellen Hoog, o taco de Hoog atingiu a cabeça de Glynn, causando um ferimento profundo. A partida acabou com a vitória da Holanda por 3 a 1 nos pênaltis.
Vôlei e atletismo: alegrias brasileiras
Num dia em que nada saiu direito para o Brasil, duas modalidades salvaram o país neste 13º dia de Jogos. Na semifinal feminina do revezamento 4x100m, a equipe formada por Ana Cláudia Lemos, Evelyn dos Santos, Franciela Krasucki e Rosângela Santos se classificou  para a final da prova com o sexto melhor tempo. As brasileiras cruzaram a linha de chegada em 42s55, estabelecendo o novo recorde sul-americano da prova.
Depois de um jogo nervoso, nada melhor do que uma partida tranquila. Na semifinal feminina de vôlei, a Seleção Brasileira não teve dificuldades em derrotar a seleção japonesa por 3 sets a 0 (25/18, 25/15 e 25/18). Na final, um adversário bastante conhecido das meninas: os Estados Unidos.
Outros esportes: nossas tristezas
Poliana Okimoto sabia que iria enfrentar um grande problema na maratona aquática destes Jogos Olímpicos: a temperatura. Com uma água entre 15 e 19 graus e uma temperatura ambiente de quase 30, a brasileira não suportou a sensação térmica e abandonou a prova com hipotermia. No ciclismo, Renato Rezente estava indo bem na disputa do BMX. Todavia, uma queda na segunda bateria e uma luxação no ombro fizeram com que o brasileiro também abandonasse a disputa.
Diogo Silva batalhou muito no taekwondo em Londres-2012. Mas a recompensa não veio. Na luta pela medalha de bronze, Diogo perdeu o combate para o americano Terrence Jennings no último segundo do último round. Classificada para a final B da canoagem em velocidade, a dupla formada por Erlon Silva e Ronílson Oliveira terminou a bateria na segunda posição e foi a décima no geral da categoria. Na competição do decatlo, Luiz Alberto de Araújo somou 7.849 pontos efinalizou a competição na 19ª colocação.
Como diria Cléber Machado: ''Hoje não, hoje não... Hoje sim, hoje sim''. Relembrando os tempos de Michael Schumacher e Rubinho Barrichello na Fórmula 1, o Brasil perdeu para a Alemanha no vôlei de praia masculino. Cotados para ganhar o ouro, Alison e Emanuel entraram na final como favoritos diante da dupla número 22 do mundo, Julius Brink e Jonas Reckermann. Saíram desta Olimpíada bem ao estilo Rubens Barrichello: com um vice amargo
Um raio chamado Usain Bolt
Com três ouros nesta quinta-feira, os EUA estão agora na primeira colocação no quadro geral de medalhas, com duas láureas douradas a mais do que a China (39 a 37). O primeiro deles foi conquistado no futebol feminino. Num clima de revanche da final da Copa do Mundo de 2011, japonesas e americanas voltaram a se enfrentar novamente numa decisão. Desta vez, a vingança foi feita e os EUA são tetracampeões olímpicos no futebol feminino.
O segundo ouro foi novamente nas águas londrinas. Numa final sem estresse e relativamente fácil no polo aquático feminino, os Estados Unidos ganharam da Espanha por 8 a 5 e subiram no lugar mias alto do pódio. O terceiro surgiu no Estádio Olímpico. No salto triplo, Christian Taylor saltou 17,81m e não foi alcançado por mais ninguém. O segundo lugar também ficou com um americano, fazendo dobradinha na prova.
Se os Estados Unidos são o país vencedor no atletismo, o corredor número 1 é Usain Bolt. Depois do bi olímpico nos 100m rasos, o jamaicano mostrou por que é considerado um raio no esporte. Antes mesmo de cruzar a linha de chegada, o atleta já comemorava o bicampeonato também nos 200m. Para completar o pódio, mais dois jamaicanos: Yohan Blake e Warren Weir. Nos 800m rasos, o queniano David Rudisha bateu o recorde mundial da prova e faturou o ouro. O novo tempo estabelecido por ele é de 1m40s91.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores