quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Vôlei de praia: dupla busca o ouro

Vôlei de praia: dupla busca o ouroO vôlei de praia é um esporte jogado entre duplas, mas o protagonista da decisão masculina em Londres 2012 , nesta quinta-feira, é um só. Na disputa contra os alemães Brink e Reckerman, às 17h (horário de Brasília), todos os holofotes estarão voltados ao brasileiro Emanuel.

Emanuel estreou em Jogos Olímpicos em 1996, ano em que o vôlei de praia esteve no evento pela primeira vez. Desde então, esteve em todas as edições da competição esportiva e amealhou dois pódios (ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008).

Em termos de status, a edição deste ano lembra muito o que aconteceu em 2004. Assim como naquele ano, quando jogou com Ricardo, Emanuel chegou a Londres como grande favorito. A dupla com Alison, formada em 2010, ganhou o Mundial, o Pan-Americano e os circuitos Brasileiro e Mundial.

Os brasileiros também são líderes do ranking olímpico. Em 2012, estão em segundo lugar na classificação geral de competições. Por tudo isso e pelo complemento entre a força de Alison e a experiência de Emanuel, o conjunto tem status comparável ao da dupla nacional em 2004.

As comparações, contudo, só vão até aí. Na campanha de 2004, Ricardo e Emanuel foram soberanos e pouco ameaçados até o ouro olímpico. Neste ano, sofreram em várias partidas.

O único ouro de Emanuel foi conquistado com vitória por 2 sets a 0 sobre os espanhóis Javier Bosma e Pablo Herrera, em jogo que durou somente 42 minutos. Nesta quinta-feira, ele e Alison jogarão contra os alemães Brink e Reckerman, que perderam apenas um set em Londres.

Os germânicos foram algozes dos brasileiros Ricardo e Pedro Cunha nas quartas de final de Londres 2012. Ambos têm mais de 30 anos (Brink tem 30 e Reckermann tem 33), e em 2009 a dupla venceu o Campeonato Mundial da modalidade.

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores