quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Atacante peruano Ruidíaz pode chegar ao Santos de graça e com salário 'baixo'

Raul Ruidíaz (Foto: Reuters)

O Santos estuda a contratação do atacante peruano Raúl Ruidíaz, de 22 anos, que estava na Universidad de Chile. O jogador foi oferecido para o Peixe há algumas semanas e a negociação pode evoluir nos próximos dias. O que mais agradou o clube de Vila Belmiro foram as condições para a vinda do atleta, que chegaria de graça e com salário de R$ 80 mil, valor considerado baixo para o mercado brasileiro. O Alvinegro teria até o fim do ano para decidir se compra 50% dos direitos econômicos do atleta, por cerca de R$ 1,2 milhão.
Como o contrato de Ruidíaz com o Universidad se encerrou no dia 15 de julho - antes da janela de transferências internacionais se fechar - não há empecilhos legais para que o atleta se transfira para o Santos. O clube, inclusive, confirma que o nome do peruano está em pauta. Felipe Faro, superintendente de esportes, não quis dar detalhes sobre o interesse alvinegro no jogador, mas disse que o técnico Muricy Ramalho, comissão técnica e diretoria santista analisam a contratação.
- Ele nos foi oferecido, assim como uma série de outros jogadores, e vai ser estudado. Porém, não fizemos uma proposta por ele ainda - disse, aoLANCENET!.
A contratação de Ruidíaz foi sugerida antes mesmo do Peixe contratar o argentino Patito Rodríguez. Porém, o Peixe deixou o atacante como "segunda opção", já que priorizava a chegada de outros atletas. Como as negociações com Martínez (ex-Vélez, da Argentina), Rafael Moura (do Fluminense), André (Atlético-MG) e até Liedson (ex-Corinthians) não deram certo, o nome do peruano voltou a ser cogitado.
Velocista, o atacante peruano já defendeu a Seleção de seu país em cinco oportunidades e, apesar de ter sido pouco aproveitado na La U, não é um desconhecido para o Muricy.
- Sei quem é, jogou pouco na La U, pois lá tinham outros jogadores que se destacavam, então ele teve poucas oportunidades. É uma situação que estamos olhando, mas deve chegar alguma coisa. A janela passou e agora estamos com dificuldade - afirmou o comandante alvinegro, em entrevista coletiva.
No momento, Muricy tem sete atacantes à disposição no elenco santista: Bill, Dimba, Geuvânio, João Pedro, Miralles, Neymar e Victor Andrade, além de Patito Rodríguez, que pode jogar tanto no meio, como no ataque.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores