quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fábio diz que defesa celeste não é culpada sozinha e quer responsabilidade dividida


  • Fábio afirma que Cruzeiro não pode transformar as duas derrotas em "bicho de sete cabeças"
    Fábio afirma que Cruzeiro não pode transformar as duas derrotas em "bicho de sete cabeças"
Depois da derrota para o Santos por 4 a 2, a segunda seguida no Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio disse que o Cruzeiro não pode criar um “bicho de sete cabeças” nem se pautar pelo rendimento dos rivais. O capitão celeste crê que a responsabilidade precisa ser dividida entre os jogadores e não ser atribuída a determinado setor.
“Não tem que criar bicho de sete cabeças, dor de cabeça, que time b, c ou d está em primeiro ou segundo lugar. A gente não joga dependendo de outra equipe. O time perdeu dois jogos e tem outro jogo agora contra o Bahia. Tem que vencer o Bahia para voltar aos trilhos”, observou o goleiro, referindo-se ao duelo com o Bahia, sábado, às 18h30, em Salvador, pela 16ª rodada do Brasileiro.
Para o jogador, quando o time ganha, apenas o setor ofensivo é elogiado. Entretanto, nas derrotas, somente a defesa é culpada pelos gols sofridos. “A responsabilidade é dividida dessa forma. Quando a gente ganha o jogo e não sofre gol, todo o mérito não vai para a equipe toda, só vai para o setor que fez o gol. E foi o que a gente lembrou hoje (quarta-feira), quem saiu derrotado foi só a defesa. Futebol não é dessa forma”, afirmou Fábio.
O goleiro assumiu sua parcela de culpa na derrota na Villa Belmiro. “Tenho minha parcela de culpa pela derrota, procuro me colocar nas responsabilidades, tentei evitar os gols, mas não consegui. Mas outros fatores não predominaram nesta partida. Torcedor tem que ser muito inteligente e tem que entender isso. Perder para a Ponte Preta poderia ser evitado, mas assumi a minha responsabilidade”, ressaltou.
Na derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, no último domingo, no Independência, o goleiro disse que o segundo gol do adversário era uma “bola defensável” e que ele poderia ter evitado. O jogador pediu desculpas à torcida, mas ressaltou que “todo ser humano erra”.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores