quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Alison/Emanuel perde no tie-break e fica com a prata em Londres

Alison e Emanuel - Prata (Foto: Cleber Mendes)

Dois alemães são os reis do vôlei de praia em Londres. Em jogo difícil e decidido apenas no tie-break, Julius Brink e Jonas Reckermann venceram, nesta quinta-feira, os brasileiros Alison e Emanuel por 2 a 1 (21-23, 21-16 e 14-16) e ficaram com a medalha de ouro da Olimpíada.
Com a derrota na final olímpica em Londres, Emanuel perdeu a chance de ser o primeiro bicampeão olímpico do vôlei de praia masculino - ele levou a medalha de ouro em Atenas-2004, formando dupla com Ricardo.Ainda assim, o experiente jogador entra para o hall dos maiores esportistas olímpicos do país, com um ouro, uma prata e um bronze.
- Para mim foram dias maravilhosos. São 15 mil pessoas aqui, um espetáculo. Não esperávamos a medalha de prata, mas perdemos como guerreiros. Agora é levantar a cabeça, o trabalho foi bem feito - disse Alison ao SporTV.
Os rivais no jogo desta quinta tinham credenciais de respeito. Nas quartas de final, Julius Brink e Jonas Reckermann tiraram os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha, vencendo por 2 a 0. E os alemães também já tinham entrado no caminho de Alison anteriormente. Em 2009, quando ele ainda jogava com Harley, foi vice-campeão mundial depois de perder a partida decisiva para Brink/Reckermann.
O JOGO

A partida começou com Emanuel levando a pior ao tentar encarar o bloqueio alemão. Reckermann, com 2,01m, parava os ataques do veterano de 39 anos e ainda contava com um bom posicionamento defensivo de Brink, o 'baixinho' da dupla com 1,86m, que salvava bolas importantes. Pelo lado brasileiro, Alison demonstrava a potência habitual na rede, tanto para atacar quanto para bloquear, mas o saque não entrou tão bem. Parelho, o jogo só foi definido no fim, com o placar de 23 a 21 para os europeus.

A segunda parcial começou com o saque brasileiro melhor. Alison, logo de saída, anotou dois aces que ajudaram os brasileiros a retomarem a confiança no jogo. Os alemães, porém, faziam uma partida exemplar. Aplicados na defesa, Brink e Reckermann conseguiram virar o placar rapidamente, levando o jogo para 9 a 7. A reviravolta em favor dos brasileiros veio pelas mãos de Alison, que, com muita disposição, começou a explorar mais as bolas em Brink e abriu vantagem no placar. No final, os brasileiros deram uma vacilada e estacionaram nos 19 pontos, mas souberam contornar o momento ruim e fecharam, sem maiores problemas, em 21 a 16.

Tenso, o tie-break começou com Emanuel inspirado no ataque, e Alison na defesa - o Mamute buscou uma bola sensacional no fundo da arena londrina de vôlei de praia. Os alemães, entretanto, pareciam ter o controle do jogo mesmo quando estavam em desvantagem. Eles aproveitaram a queda do aproveitamento de Emanuel nos contra-ataques para ir somando pontos que garantiram a medalha dourada. Desesperado, Emanuel tentou superar o muro alemão de qualquer maneira, no jeito - exagerando e jogando para fora -  e na força - cortando bolas na rede. No fim do tie-break, 16 a  14 para os alemães.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores